Postado em sexta-feira, 31 de janeiro de 2025 às 17:05

Cota de agendamento para emissão de RGs se esgota em menos de duas horas

Número de emissões do documento foi ampliado, mas demanda ainda está represada.


 Alessandro Emergente

A cota semanal do sistema de agendamento para emissão de carteira de identidade, o RG, se esgotou em pouco mais de uma hora e 30 minutos dessa sexta-feira. Toda sexta-feira, o sistema online é aberto para agendamento dos atendimentos que ocorrem na semana seguinte. Os atendimentos são pelo CIAC (Centro de Identificação e Atendimento ao Cidadão) e a expectativa é acabar com o represamento da demanda.

O CIAC passou a operar na Escola do Legislativo, em uma parceria entre a Câmara Municipal de Alfenas e a Polícia Civil, responsável pela emissão do documento. No último dia 17, em um café com a imprensa, o presidente da Câmara, Matheus Paccini (PDT), informou que há uma demanda represada e que a expectativa é que isso seja corrigido gradualmente. 

Para agilizar o atendimento, uma portaria (nº 1/2025), publicada pelo delegado regional Juliano Silva do Lago (da 2ª DRPC), estabeleceu uma cota de 50 vagas de atendimento diário para confecção de carteiras de identidades. Esse número começou a valer a partir dessa sexta-feira, com atendimento para semana que vem.

Do total de atendimento, 5% das vagas são preferenciais para idosos, portadores de deficiência e gestantes. Clique aqui para acessar o sistema para agendamento.

Serviço:

• Os agendamentos serão disponibilizados na sexta-feira da semana anterior para todos os dias úteis da semana seguinte, de modo que o período de agendamento não ultrapasse uma semana.

• Casos de urgência poderão ter encaixes posteriores mediante requerimento protocolado na unidade policial junto a servidor (a) administrativo (a), de pedido instruído com documentos que justifiquem o agendamento, o qual será encaminhamento imediatamente para apreciação do delegado regional.

• Se você não puder comparecer no horário agendado, lembre-se de acessar o site e reagendar seu atendimento.

• O CIAC fica na Rua João Pinheiro, 65 – Centro – Alfenas – nas dependências da Escola do Legislativo Prof. Edson Antônio Velano.

• Os documentos necessários para emissão de Identidade são:

- Certidão original (de Nascimento – para solteiros (as), de Casamento – para casados (as), de Casamento com averbação de divórcio – para divorciados (as));
- CPF
- Comprovante de residência

- Não é necessário levar foto 3x4 e a 1ª via da CIN (Carteira de Identidade Nacional) é isenta de taxa.

 

 

 



Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo