Postado em quinta-feira, 26 de setembro de 2024 às 20:08

Jaime Daniel anuncia desistência da candidatura a prefeito

Em carta aberta, Jaime Daniel anunciou apoio ao candidato do PL, Amadeu Peloso.


 Alessandro Emergente

O candidato à Prefeitura de Alfenas pelo União Brasil, Jaime Daniel, anunciou a sua desistência da disputa. O comunicado foi feito em uma carta aberta, divulgada na tarde de quinta-feira, na qual manifesta apoio ao candidato do PL, Amadeu Peloso. 

A desistência foi comunicada a aliados em uma reunião, na sede do União Brasil, na qual Amadeu estava presente. Pouco depois foi divulgado, nas redes sociais, um vídeo no qual Jaime faz a leitura da carta aberta ao lado de Rosilene Coutinho Modesto Junqueira (Rose da Caixa/MDB), candidata a vice. A leitura é feita em tom emotivo.

Jaime Daniel foi eleito vereador pelo PT, na eleição de 2020, com 2.115 votos, sendo o mais votado da história. Até então, apenas o ex-vereador Vicente Silvério (Nico), eleito em 2000, havia atingido 2 mil votos. Ainda filiado ao PT, chegou a presidir a Câmara Municipal nos anos de 2021 e 2022.

Com a eleição do então prefeito Luiz Antônio da Silva (Luizinho/PT) para deputado estadual e ascensão do vice-prefeito Fábio Marques Florêncio (Fábio da Oncologia/PT) ao comando da Prefeitura de Alfenas, Jaime Daniel passou a adotar um tom crítico ao governo.

Já rompido com o PT, Jaime Daniel aguardou a “janela eleitoral” e, em março deste ano, anunciou a sua filiação ao União Brasil. Em maio do ano passado, um aliado de Jaime Daniel, Matheus Gustavo de Oliveira, passou a presidir a comissão provisória do União Brasil em Alfenas por indicação de Jaime. 

Na época, o presidente do União Brasil em Alfenas era Pedro Alencar Azevedo (Pedrinho do Minas Acontece), que abriu mão do comando da legenda a favor de Jaime. Nesta quinta-feira, Pedrinho disse ter sido surpreendido com a decisão de Jaime Daniel.

Ouvido pela reportagem do Alfenas Hoje, Pedrinho, que é candidato a vereador, disse que a decisão de Jaime foi feita sem o aval do União Brasil e de lideranças regionais, como o deputado federal Raphael Simões (União Brasil). Afirmou que nem ele e nem o partido seguirão Jaime no apoio a Amadeu Peloso, mas que cada candidato a vereador terá liberdade para aderir ou não à candidatura do PL. “Seguimos como a terceira via”, enfatizou.

Horas antes da decisão anunciada por Jaime Daniel, Itamar Silva recuou de sua desistência e anunciou a retomada de sua candidatura. Silva havia desistido da candidatura para apoiar Jaime Daniel.



NOTÍCIAS RELACIONADAS


Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo