Postado em domingo, 11 de agosto de 2024 às 12:12

Mais de 350 kg de maconha vendida em Alfenas é apreendida em Santana da Vargem

Um dos carros envolvidos foi monitorado pelo sistema da GCM, de Alfenas, que repassou as informações para PM, responsável pela apreensão.


 Da Redação

A Polícia Militar apreendeu mais de 350 Kg de maconha, droga que foi adquirida em Alfenas e seguiria para Coronel Fabriciano. Dois homens, de 20 e 35 anos, foram presos durante a ocorrência na noite de sexta-feira.

Um dos veículos usados para transportar a droga passou a ser monitorado pelo sistema de inteligência da Guarda Civil Municipal (GCM) devido uma suspeita de clonagem. As informações foram repassadas pela PM que realizou um cerco para interceptação do automóvel, que estava carregado com droga. A abordagem foi na BR 265, no trevo de acesso a MG 167.

Os 351 tabletes de maconha estavam em uma pick-up Fiat Strada, que tinha cobertura de um Fiat Doblô, conduzida por um homem, de 35 anos, que seria o dono da droga. O motorista da caminhonete parou o veículo, atendendo a ordem de parada da PM, mas o motorista da Doblô tentou fugir. Ele, no entanto, foi interceptado, próximo da praça de pedágio em Nepomuceno, após perseguição policial.

Os homens presos revelaram aos militares que levariam a droga para Coronel Fabriciano, no Vale do Rio Doce. O motorista da pick-up não tinha passagens pela polícia e tem emprego fixo, com carteira assinada. Ele disse que receberia R$ 500 pelo serviço. Já o home, de 35 anos, tem passagens por tráfico.

A dupla escolheu este caminho a fim de fugir das fiscalizações nas barreiras policiais. Os dois foram presos, passaram por exame de corpo delito no Pronto Atendimento Municipal (PAM) de Três Pontas e depois foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil, onde o flagrante foi ratificado. Com informações do site Equipe Positiva.

A droga estava em uma caminhonete que seguia para Coronel Fabriciano (Foto: Divulgação)



NOTÍCIAS RELACIONADAS


Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo