Postado em terça-feira, 4 de junho de 2024 às 23:11

Homem é preso acusado de sequestrar os filhos

O suspeito pegou os filhos com a mãe no Estado de SP e fugiu para Alfenas, onde estava foragido há cerca de 15 dias.


 Da Redação

Um homem foi preso na tarde de terça-feira, em Alfenas, sob a suspeita de sequestrar os filhos por duas semanas. Ele foi detido após uma perseguição policial e deverá responder as diversas acusações. Além de subtração de incapazes, o suspeito deve responder pelos crimes de resistência policial, direção perigosa durante a fuga e possíveis maus-tratos.

No dia 19 de maio, o suspeito Wesley Ferreira pegou os dois filhos (de 1 ano e 7 meses e outro de 4 anos) com a mãe no Estado de São Paulo para ficar com eles durante um dia. Porém, ele fugiu com as crianças para Alfenas, onde tem familiares.

Nesse período, o homem permaneceu na área rural de Alfenas e teria enviado mensagens para a mãe das crianças dizendo que ela não veria mais os filhos. Também teria feito ameaças, dizendo que mataria as crianças e depois se mataria.

Após ser acionada pelo Conselho Tutelar, a Polícia Militar, com apoio da Guarda Civil Municipal, passou a monitorar o suspeito e após localizá-lo teve início uma perseguição policial.

Durante a fuga, o homem fugiu em alta velocidade, colocando em perigo outras pessoas e os próprios filhos que estavam no veículo. Em determinado momento, o suspeito abandonou o carro e entrou no matagal com as crianças.

Durante a fuga, as crianças foram liberadas e o homem continuou a fuga até ser preso no bairro Jardim Olímpio. Ele foi encaminhado para o Presídio de Alfenas e as crianças levadas, pelo conselho Tutelar, para o Hospital Alzira Velano sob suspeita de estarem em condições inadequadas, o que pode caracterizar maus-tratos.



Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo