Postado em terça-feira, 16 de janeiro de 2024
às 12:12
Polícia Civil prende suspeito de homicídio qualificado
Crime ocorreu em dezembro em Carmo do Rio Claro e foi esclarecido em menos de um mês.
Da Redação
A Polícia Civil prendeu um suspeito, de 37 anos, investigado por homicídio qualificado. A ocorrência foi no último dia 5 em Carmo do Rio Claro, mas só foi divulgada essa semana.
De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu no dia 16 de dezembro do ano passado, quando uma suspeita entrou na residência da vítima, a fim de dar um susto, e disparou dois tiros contra ela. O segundo suspeito, para concretizar a morte, desferiu pauladas no rosto da vítima, levando-a a morte.
A motivação do crime estaria ligada a desavenças pessoais entre os suspeitos e a vítima por situações passadas, visto que discutiam e brigavam sempre.
Ainda segundo a Polícia Civil, a operação foi bem-sucedida e resultou no cumprimento de mandado de prisão preventiva de um dos indivíduos. Em prosseguimento, a operação realizou o cumprimento de mandados de busca e apreensão na casa do investigado. Na ocorrência, os policiais apreenderam dois celulares, caderno com anotações e dinheiro que havia dentro do referido caderno.
Em relação a um dos suspeitos, foi feita representação por medidas cautelares diversas da prisão, tendo em vista que, compareceu espontaneamente na Delegacia de Polícia para confessar a sua participação e se colocar à disposição da Justiça. Por isso, não houve o pedido de prisão provisória.
O procedimento foi remetido ao Poder Judiciário, indiciando os dois indivíduos por homicídio qualificado.
A equipe policial responsável pela operação foi o investigador Marcelo da Silva Barbosa e a delegada Brenda Krisley Serafim. Os demais investigadores ajudaram na realização do mandado de prisão.
COMENTÁRIOS