Postado em quinta-feira, 18 de maio de 2023
às 18:06
Operação, coordenada pela PF, cumpre mandado de prisão em Alfenas
Investigados presos são pessoas que ocupavam funções estratégicas na organização criminosa investigada.
Da Redação
A Operação "Perversus", coordenada pela Polícia Federal e deflagrada na manhã de quinta-feira, foi realizada em Alfenas e em outras 12 cidades mineiras. A operação policial busca combater a atuação de uma organização criminosa especializada em tráfico de drogas e outros crimes violentos.
Alfenas foi uma das 13 cidades, onde houve cumprimento de mandados judiciais. Pelo menos uma prisão foi efetuada na cidade, no bairro Chapada. Não há, no entanto, detalhes sobre a ação da Polícia Federal na cidade.
Ao todo, foram 96 mandados cumpridos em Uberlândia e em outros 12 municípios do Triângulo, Alto Paranaíba e Sul de Minas. Dos 96 mandados cumpridos, 58 foram para prisão preventiva e 38 de busca e apreensão. Os integrantes da organização criminosa, que tem atuação principalmente no Triângulo Mineiro, teve bens e valores bloqueados pela Justiça.
A operação policial desta quinta-feira contou com 300 policiais, que participam em Alfenas, Campo Belo, Carmo do Paranaíba, Coqueiral, Elói Mendes, Frutal, Guaranésia, Paracatu, Patrocínio, Santana da Vargem, São Gotardo, Uberaba e Uberlândia.
De acordo com o delegado-chefe da Polícia Civil em Uberlândia, Marcos Tadeu de Brito Brandão, em entrevista à TV Integração, a operação focou em pessoas que exerciam funções estratégicas no esquema da organização criminosa, que tinha alcance nacional.
As investigações começaram há cerca de 10 meses. Os investigados poderão responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico e organização criminosa.
COMENTÁRIOS