Postado em domingo, 26 de março de 2023
às 09:09
Operação policial apreende arma de fogo, munições e drogas
Além das apreensões, a operação “Red Light” efetuou prisões em flagrante.
Da Redação
A Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, deflagrou no sábado a Operação "Red Light" com o objetivo de reprimir os crimes de rufianisno (tirar proveito da prostituição alheia) e posse irregular de arma de fogo. A ação policial foi em Poço Fundo e teve como alvos dois estabelecimentos comerciais, localizados nos bairros Nova Gimirim e São Benedito.
A Polícia Civil informou que, conforme investigações, nas dependências desses estabelecimentos era promovido o meretrício.
Durante as buscas, no bairro Nova Gimirim, foi apreendido de posse de seu proprietário e investigado uma arma de fogo (pistola, cal.22) e 54 munições, sem qualquer documentação, motivo pelo qual ele foi preso em flagrante delito, sendo posteriormente liberado mediante o pagamento de fiança, no valor de R$ 4 mil.
Quanto ao estabelecimento situado no Bairro São Benedito, foram apreendidos de posse de uma frequentadora cinco cápsulas com cocaína, razão pela qual ela foi detida em flagrante e liberada mediante termo de compromisso. Será instaurado inquérito policial para apurar o crime de tráfico de drogas. Neste mesmo estabelecimento também foi apreendido de posse de um frequentador dois papelotes com cocaína, sendo o homem detido em flagrante e posteriormente liberado mediante termo de compromisso.
As investigações avançam objetivando apurar os crimes de rufianismo e posse ilegal de arma de fogo. Participaram da operação policial a equipe da Delegacia de Poço Fundo e equipe do Pelotão PM de Poço Fundo, com o apoio de uma PM da Cia. Machado.
COMENTÁRIOS