Postado em sábado, 16 de abril de 2022
às 10:07
Tour de France de 2022 ganhará série documental na Netflix
A mais importante competição do ciclismo mundial irá ganhar uma série documental na plataforma de streaming Netflix. A edição de 2022 do Tour de France.
A mais importante competição do ciclismo mundial irá ganhar uma série documental na plataforma de streaming Netflix. A edição de 2022 do Tour de France, que acontecerá entre os dias 1 e 24 de julho, será dramatizada em oito episódios com previsão de lançamento para o começo de 2023.
A série irá acompanhar os ciclistas de oito equipes durante o trajeto de mais de três mil quilômetros. De acordo com Yann Le Moenner, diretor geral da ASO, organizadora da competição, a produção terá como objetivo proporcionar aos fãs “uma imersão única nos bastidores da Volta da França.”
“Por meio de uma abordagem narrativa, que é aditiva à própria competição, o público poderá descobrir como o Tour de France representa o desafio final para os competidores, principalmente em termos de sofrimento, forçando seus limites e espírito de equipe. Este projeto faz parte da nossa ambição geral de tornar nosso esporte mais acessível e atender a um público ainda mais amplo”, disse o dirigente francês.
Entre as empresas contratas para fazer o seriado, estão as produtoras Quad Productions e Box to Box Films, que também estão por trás da série original da Netflix “Drive to Survive”. A produção de grande sucesso conta os bastidores da Fórmula 1 e é apontada como uma das principais responsáveis pelo crescimento da audiência da categoria nos últimos anos.
Apesar de não apostar em transmissão de eventos esportivos ao vivo, como fazem suas concorrentes Amazon Prime e HBO Max, a Netflix vem investindo forte em seriados documentais de diferentes modalidades. Além de “Drive to Survive”, a plataforma planeja produzir uma série sobre os circuitos da ATP e WTA e lançou recentemente “Neymar- O Caos Perfeito”, que conta a história do jogador do PSG.
O Tour de France de 2022 terá 21 etapas e está marcado para começar no dia primeiro de julho em Copenhague na Dinamarca. O atual bicampeão é o esloveno Tadej Pogacar, que vai estar presente em busca de mais um título da competição.
FONTE: ENM
COMENTÁRIOS