Postado em quinta-feira, 24 de março de 2022
às 14:27
Deixar-se tocar pelo amor e cultivar a espiritualidade
Como tudo seria diferente se, independentemente de religião, o amor e o perdão fizessem parte do cotidiano
Bom Dia! Acordando aos poucos... a semana se encaminha para o seu final... Entre um pensamento e outro, a gratidão se faz oração... Temos tanto para agradecer... O cansaço sempre será menor que o desejo de viver, de crescer, de ser feliz, de ser portador de luz... Feliz dia!
“Ninguém apaga um mal, criando um mal maior” (@emmanuel).
. A oração dedicada a São Francisco, também conhecida como a oração da paz, tem um conteúdo incrível. Faz parte da nossa oração diária, na capela conventual. Desde o tempo de seminário, levantar cedo e encontrar-se na capela é um ritual agradável. Muitos rezam sozinhos. Como franciscanos, rezamos juntos, alternando, em dois coros, os salmos e as demais orações. A culminância se dá com a missa. Onde houver ofensa, que eu leve o perdão; onde houver ódio, que eu leve o amor.
Como tudo seria diferente se, independentemente de religião, o amor e o perdão fizessem parte do cotidiano. Estamos ainda presos ao desejo de ‘pagar com a mesma moeda’, à vingança por qualquer coisa e aos ímpetos de destruição. Mesmo conhecendo e aplaudindo a bondade de um número incontável de pessoas, acabo tomando conhecimento de alguns estragos que o ódio orquestra. O pior de tudo é que os inocentes, muitas vezes, sofrem consequências profundas. Qual o ganho que uma pessoa tem quando ama e faz o bem ao próximo?
Vejo sorrisos, leveza e muita satisfação nas pessoas do bem. Aquelas que permitem o ódio são desfiguradas, amargas e até agressivas. Cortar o mal pela raiz é uma dica eficaz, inspiradora de paz e de profunda alegria. Não é fácil alcançar o perdão onde persistem as ofensas, mas é possível. Fazer do amor uma retribuição ao ódio, exige uma força extraordinária e uma coragem angelical. O segredo é simples e prático: deixar-se tocar pelo amor e cultivar a espiritualidade diariamente. Orar é medicamento, é conexão, é amor em circulação.
Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!
FONTE: Gauchazh
COMENTÁRIOS