Postado em quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022 às 16:04

Procon faz denúncia a ANP sobre qualidade de combustível

Fiscais de ANP estiveram em Alfenas e autuaram um posto de combustível.


 Da Redação

Os fiscais da ANP (Agência Nacional do Petróleo) estiveram em Alfenas após uma denúncia feita pelo Procon Municipal que relatou diversas reclamações sobre a qualidade dos combustíveis de alguns postos da cidade.

Alfenas foi incluída num roteiro de fiscalização feita pela ANP no período de 10 a 17 de fevereiro. A fiscalização foi realizada em 14 unidades da Federação, nos segmentos de postos de combustíveis, revendas de GLP (gás de cozinha), distribuidores de combustíveis e GLP, produtores de etanol, transportadores, revendedores, exportadores e importadores de combustíveis. 

Fiscalização realizada pela ANP atendeu a um pedido do Procon Municipal (Foto: Divulgação/Procon)


De acordo com o Procon, um posto de combustíveis em Alfenas foi autuado e teve dois bicos abastecedores interditados por ter sido detectada a venda de etanol hidratado fora das especificações da ANP. O nome do estabelecimento não foi informado.

Nas ações, os fiscais verificaram se as normas da ANP – como o atendimento aos padrões de qualidade dos combustíveis, o fornecimento do volume correto pelas bombas, apresentação de equipamentos e documentação adequados, entre outras – estão sendo cumpridas. Além da fiscalização de rotina, a Agência também atua em parceria com diversos órgãos públicos.

 



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo