Postado em segunda-feira, 7 de junho de 2021 às 16:04

Decreto estabelece toque de recolher a partir das 23h

Novas regras já começam a valer a partir desta segunda-feira.


Alessandro Emergente

Em um novo decreto municipal (2.904/2021), assinado nesta segunda-feira, o prefeito de Alfenas, Luiz Antônio da Silva (Luizinho/PT), estabeleceu “toque de recolher” na cidade a partir das 23h. A medida foi adotada para conter o avanço de casos de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus.

Na sexta-feira, um outro decreto havia sido publicado, restringindo horário de funcionamento de bares e restaurantes, além de proibir festas residenciais e em salões comerciais. A realização de festas têm sido uma das grandes preocupações das autoridades sanitárias. 

O novo decreto começa a valer nesta segunda-feira e vai até 16 de junho, quando a situação será reavaliada pelo Gabinete de Enfrentamento da Covid-19.

>>Clique e confira o decreto

O “toque de recolher” é válido das 23h até às 5h da manhã. Nesse intervalo de tempo as pessoas só poderão deixar as suas residências em caráter excepcional, como acessar serviços de saúde ou segurança (pública ou privada) ou prestação de serviços essenciais desde que comprovada a urgência.

Os estabelecimentos comerciais, considerados não essenciais, deverão encerrar as atividades às 22h30 – 30 minutos antes do que havia estabelecido o decreto da última sexta-feira. Depois desse horário, só será permitida a modalidade de entrega em domicílio (delivery).

O decreto também trata das feiras livres, realizadas nas quartas, sábados e domingos. O documento proíbe a venda de bebidas alcoólicas durantes a feira.



NOTÍCIAS RELACIONADAS


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo