Postado em sábado, 5 de junho de 2021
às 11:11
Atualizada em segunda-feira, 7 de junho de 2021
às 17:01
Novo decreto restringe horário de atendimento em bares e proíbe festas
Medida foi publicada na sexta-feira, um dia após o Governo de Minas Gerais classificar o Sul de Minas na Onda Vermelha.
Alessandro Emergente
Um novo decreto municipal (nº 2.902), publicado na sexta-feira, define novas medidas restritivas para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. Entre as medidas estão a proibição de festas residenciais e em salões comerciais, além de limitações no horário de atendimento em bares e restaurantes. As novas regras são válidas até o dia 11 de junho.
O decreto atende a uma nova classificação dada pelo programa Minas Consciente para Retomada do Desenvolvimento, que classificou o Sul de Minas na Onda Vermelha. A nova classificação foi divulgada pelo Governo de Minas na última quinta-feira.
Pela nova regra, válida em Alfenas, bares, restaurantes e lanchonetes só poderão realizar atendimento dentro do estabelecimento até horário limite, sendo que a entrada de clientes será permitida até às 22h. Após às 22h30, o atendimento será apenas na modalidade delivery (entrega em domicílio). Porém, um novo decreto, publicado na segunda-feira, dia 7, reduziu para às 22h30 o limite para atendimento de estabelecimentos comerciais não essenciais.
As regras relacionadas a bares, restaurantes e lanchonetes são válidas a partir de domingo. Já as demais restrições começam a valer a partir deste sábado.
Além da proibição de festas, o decreto determina a suspensão de atividades em clubes esportivos e de lazer e também de prática de esporte amador coletivo tanto em locais privadas quanto público. As academias e salões de beleza funcionarão apenas com horário agendado.
>>Clique e confira o decreto
Em tempo
Um novo decreto, publicado nesta segunda-feira, dia 7, reduz para às 22h30 o horário de fechamento dos estabelecimentos comerciais considerados não essenciais. Clique e confira mais detalhes.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Decreto volta a exigir máscaras em escolas, transporte coletivo e unidades de saúde
- Covid-19 faz vítima com esquema vacinal completo
- Alfenas volta a registrar morte por covid-19
- Alta em casos de covid-19 é registrada em Alfenas e na região
- Prefeitura oficializa fim da situação de emergência
COMENTÁRIOS