Postado em terça-feira, 16 de março de 2021 às 12:12

Homem acusado de atirar contra PMs e GMs, no final do ano passado, é preso

O acusado foi indiciado pela Polícia Civil por receptação e tentativa de homicídio.


Da Redação

Um homem de 42 anos, que é acusado de efetuar disparos de arma de fogo contra policiais militares e guardas municipais, em dezembro do ano passado, foi preso na noite de segunda-feira. A prisão de Sávio Vítor Neves ocorreu após o compartilhamento de informações entre a Polícia Civil e a Polícia Militar. 

Na noite de segunda-feira, a PM cumpriu um mandado de prisão contra o acusado, concedido pela Justiça após acatar um pedido feito pela Polícia Civil. De acordo com o delegado Márcio Bijalon, responsável pela Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio, o investigado foi indiciado pelos crimes de receptação e tentativa de homicídio. Ele foi encaminhado para o Presídio de Alfenas e permanece à disposição da Justiça.

Durante a troca de tiros, em dezembro, os disparos atingiram a lataria e um dos pneus da pick-up, o que fez com que o motorista perdesse o controle da direção. Ele chegou a atingir uma viatura da GCM (Fotos: Reprodução/Redes sociais - Arquivo)


No início de dezembro, PMs e GMs foram recebidos com disparos de arma de fogo durante uma ocorrência. Na ocasião, a PM foi averiguar, em uma casa no Residencial Oliveira (em Alfenas), um veículo roubado no interior de São Paulo, que havia sido rastreado por uma empresa de segurança privada.

Ao chegarem ao local, as equipes policiais verificaram que o veículo roubado estava na garagem da residência. Porém, o homem que estava na casa, identificado como sendo Sávio Neves, não atendeu os chamados dos policiais e deu marcha ré no carro, arrebentando o portão que estava trancado. O homem em fuga saiu dirigindo o carro e disparando tiros de revólver contra PMs e GMs.

Sávio Neves, que tem um histórico com várias ocorrências policiais, em uma foto antiga (Foto: Arquivo/Alfenas Hoje)


O carro foi recuperado, após o motorista perder o controle e bater em uma árvore. Porém, ele abandonou o veículo e fugiu. Neves já é conhecido no meio policial e possui em seu histórico várias ocorrências nas quais foram apontadas suspeitas de envolvimento com roubo de veículos e até mesmo uma ocorrência, em 2011, onde ele teria trocado tiros com a polícia, segundo a PM na época. 



NOTÍCIAS RELACIONADAS


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo