Postado em quarta-feira, 3 de março de 2021
às 17:05
Com novas doses, Alfenas amplia faixa de idosos e profissionais da saúde a partir de 50 anos
A quarta remessa foi entregue a Alfenas nesta semana.
Da Redação
Alfenas recebeu, na terça-feira, a quarta remessa de vacinas contra a covid-19. Com as novas doses, a Secretaria de Saúde ampliou a faixa etária de idosos atendidos, agora os que têm a partir de 85 anos, além de incluir os profissionais de saúde a partir de 50 anos.
Com isso, a Prefeitura de Alfenas atendeu parte da reivindicação do Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais (CRO/MG). Na segunda-feira, um representante do CRO/MG usou a tribuna da Câmara Municipal reivindicando a vacinação dos dentistas.
As doses são aplicadas em diferentes pontos da cidade, como o salão paroquial da Igreja São Francisco de Assis (Pinheirinho), o Caic (Jardim Primavera), Ambulatório Plínio Coutinho e Escola Polivalente. Para a vacinação é necessário cartão municipal do SUS/e ou comprovante de endereço e CPF. Os profissionais de saúde também precisam comprovar que o são. O horário de atendimento é das 9h às 18h.
A nova remessa de vacinas contra a covid-19 chegou na manhã de sexta-feira (26) as regionais, mas só foram repassadas aos municípios na terça-feira. Na última quarta-feira da semana passada (dia 24), Minas Gerais recebeu 357.400 doses de vacina contra a Covid-19.
A remessa contém 220 mil doses da vacina de Oxford (AstraZeneca/ Fiocruz), que devem ser todas aplicadas, e 137.400 da CoronaVac, do Instituto Butantan, que serão divididas para a aplicação de duas doses. A reportagem tentou contato com a Prefeitura de Alfenas para confirmar o número de doses de vacinas recebidas por Alfenas nesta quarta remessa, mas não houve resposta até a publicação desta reportagem.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Decreto volta a exigir máscaras em escolas, transporte coletivo e unidades de saúde
- Covid-19 faz vítima com esquema vacinal completo
- Alfenas volta a registrar morte por covid-19
- Alta em casos de covid-19 é registrada em Alfenas e na região
- Prefeitura oficializa fim da situação de emergência
COMENTÁRIOS