Postado em sábado, 21 de novembro de 2020 às 17:05

Pouso Alegre retorna a elite do futebol mineiro

O Pouso Alegre garantiu o retorno a 1ª divisão mesmo com a derrota por 1 a 0 para o Athletic.


O Pouso Alegre Futebol Clube está na elite do futebol mineiro. O time entrou em campo nesse sábado já com a vaga no Módulo I garantida após a vitória do Betim sobre o Nacional de Muriaé por 2 a 1. Com isso, mesmo com a derrota para o Athletic por 1 a 0 em São João del Rei o time teve o que comemorar.

A partida

A partida começou truncada, sem grandes emoções, apenas com jogadas de bolas alçadas na área. Somente aos 26 com Nando fazendo boa jogada pela direita e batendo forte para defesa do goleiro. Logo no minuto seguinte a cobrança de escanteio do Pousão teve rebote nos pés de Alex Nagib, que finalizou perto do gol. O Athletic tentou responder, mas pouco inspirado não conseguiu levar perigo ao gol de Cairo.

A segunda etapa voltou como a primeira, sem boa oportunidades. Só aos 13 minutos o Athletic criou sua primeira chance no jogo com Mococa batendo cruzado rente ao gol do Pousão. Já aos 26, Igor Badio aproveitou a sobra na área e obrigou Cairo a fazer grande defesa. No minuto seguinte, Igor Badio recebeu passe de Alasson e, por pouco, não alcançou para colocar na rede. Seis minutos depois Erick fez falta dura e acabou expulso, deixando o Pouso Alegre com um a menos em campo. A reta final do jogo teve o time da casa buscando o ataque, mas sem sucesso em chegar ao gol. Somente aos 49 apos cruzamento a bola sobrou para Danilo empurrar para o gol e dar a vitória ao Athletic.

Garantido na elite, o Pousão volta a campo no próximo sábado, 28, para enfrentar o Nacional de Muriaé em jogo que pode valer o título. A bola rola no Manduzão às 15h. No mesmo dia e hora, Betim e Athletic se enfrentam para definir que fica com a segunda vaga no Módulo I.

Escalações
ATHLETIC: Jefferson, Igor, Danilo, Sidimar (Iago), Nathan, Kauê (Bruninho), Mococa (Alasson), Thomas (Agabo), Arilson, Igor (Fernando Vinícius) Badio e Michael Alves. Técnico: Matheus Peretti

POUSO ALEGRE: Cairo, Nando, Guilherme Paraíba, Lucas Rocha, Foguinho (Caio), Mineiro, Claudeci (Pedro Gabriel), Alex Nagib, Romarinho (Wélder), Erick e Jhulliam (Pedro Vitor). Técnico: Ito Roque

Fonte: Bola Sulmineira



NOTÍCIAS RELACIONADAS


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, eu aceito