Postado em quarta-feira, 4 de novembro de 2020

Nota oficial da JP Solution sobre as cabines de sanitização

A empresa JP Solution de Serviços e Empreendimentos Eireli Ltda torna público, nesse espaço, uma nota de esclarecimento a população sobre o funcionamento das cabines de sanitização.


NOTA DE ESCLARECIMENTO AO CONSUMIDOR

JP SOLUTION DE SERVIÇOS E EMPREENDIMENTOS EIRELI
CNPJ: 37.262.852/0001-67
————————————————


Inicialmente faz-se necessário destacar que, somos uma empresa do GRUPO LAGOS QUÍMICA LTDA, situada na cidade de Alfenas e, que a 30 anos trabalha com total transparência e respeito a todos os seus clientes, tratando-se de empresa conceituada e idônea que sempre realiza o recolhimento de seus impostos, gerando benefícios para a toda a população, pois, possibilita a geração de empregos e receitas, além de carregar o nome da nossa cidade, por todo o país, vez que, além de toda e região e do estado Minas Gerais, também presta seus serviços para as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Espírito Santo, dentre outros.

Destacamos ainda que, em meio a pandemia causada pelo novo coronavírus e a doença COVID-19, a empresa prestou sua colaboração com a sociedade alfenense e de toda a região, sem medir esforços, de forma que, não sessou as suas atividades neste período, garantindo dessa forma, a fabricação e distribuição de álcool em gel, não só para as empresas, mas também à pessoas físicas, sem alteração de preço, conduta praticada de forma diversa por outras empresas que somente visam lucro e não o atendimento e os anseios da população.

Ocorre que, foram ventilados, através de matéria jornalística divulgada por meio digital e amplamente compartilhada nas redes sociais, informações inverídicas sobre a utilização de cabines instaladas em nossa cidade, bem como, sobre os produtos que nela são utilizados, contestando desta forma a eficácia dos mesmos contra o novo coronavírus, o que não reflete a verdade.

Nesse passo, é imprescindível que a empresa JP SOLUTION DE SERVIÇOS E EMPREENDIMENTOS EIRELI, em parceria com a empresa LAGOS QUÍMICA LTDA, traga a toda população alfenense informações úteis e necessárias a respeito da matéria jornalística, senão vejamos:

A empresa, de antemão, informa que foram atendidas todas as exigências estabelecidas no edital municipal de nº 263/2020 e pregão nº 57/2020, vez que, naquela oportunidade, concorreu com diversas outras empresas, de dentro e fora de nosso estado, informa também que, apresentou todos os documentos solicitados, além dos laudos e FISPQ’s (Ficha de Informação de Segurança para Produtos Químicos) que são as normas de uso obrigatório nas embalagens de produtos químicos e, que comprovam a eficácia de tais produtos, todos estes com registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), conforme documentos anexados ao presente.

Importante ainda esclarecer para a população que, o processo licitatório é público, sendo assim, qualquer informação sobre requisitos, forma do processo, ingresso, datas de eventos, participantes ou quaisquer outros documentos ou informações sobre o certame, tem o seu acesso permitido e garantido por lei, a qualquer um que tenha interesse.

Com relação aos produtos requisitados pela licitação e ofertados pela empresa e, conforme laudos anexados, destaca-se que todos eles foram alvo de estudos técnicos, sendo aprovados pela ANVISA e Vigilância Sanitária, informações essas, essenciais e, de suma importância para sua utilização, uma vez que são utilizados pelos órgãos de controle e fiscalização, procedimentos e estudos científicos, para elaboração de laudos de utilização, comprovação de eficácia e uso, bem como, tais estudos determinam se os produtos ou agentes químicos são prejudiciais ou não ao ser humano, quando da sua utilização, conforme se comprova, por meio de alguns trechos dos laudos abaixo colacionados:

Irritação/corrosão cutânea
Realizado segundo método OECD 404.
Numa escala de 0,0 até 8,0, sendo 0 o menor grau (não irritante), o produto foi considerado não irritante.

Irritação /corrosão ocular primária
Realizado segundo método OECD 405.
Numa escala de 0 até 110, sendo 0 o menor grau, o produto obteve uma avaliação de 0 sendo considerado como não irritante. O efeito notado foi reversível.

Toxicidade dermal aguda e via oral

Realizado segundo método OECD 403.
A dose de produto testada foi 2000 mg/kg e o resultado obtido foi que o produto não apresenta toxicidade oral nessa concentração, concluindo que a toxicidade oral é considerada maior que 2000 mg/kg.”

O Laudo viricida, documento que comprova a eficácia dos produtos contra diversos vírus, dentre ele o novo coronavírus, foram fornecidos pelo Laboratório de Virologia do Instituto de Biologia/Universidade Estadual de campinas-UNICAMP.

Assim, a empresa em sua política de trabalho, além da eficiência na prestação de serviços, a preocupação com o zelo pela saúde da população e clientes, trabalha em parceria com diversos profissionais multidisciplinares, utiliza-se de tecnologia de ponta, produtos de qualidade e, nesse período de crise sanitária, sempre se manteve informada sobre a eficácia e disponibilidade de novos compostos e produtos para o combate ao coronavírus, disponibilizando as informações e produtos que, nestes tempos, podem salvar vidas.

Outro fato que se revela importante, após as instalações das cabines de desinfeção, é que houve a abrupta redução de casos, em 47,4%, entre os dias 05/10 e 30/10, considerando o feriado prolongado de 12 de outubro, dentro desse período.

Por fim a empresa JP SOLUTION informa que, se sentiu obrigada a esclarecer tais questões a população, bem como, aponta que encontram-se anexada a presente NOTA AO CONSUMIDOR, todos os documentos aqui referidos, se colocando à disposição para prestar os demais e possíveis esclarecimentos que se fizerem necessários, ressaltando que continua a atuar com comprometimento e qualidade de seus produtos e serviços, presando sempre pelo bem-estar, saúde e segurança de seus clientes, parceiros e toda a população de Alfenas.

Alfenas, 03 de novembro de 2020.

 

_____________________________
JOÃO PETENUCI NETO

 

>>Clique nesse link e confira na íntegra a nota oficial



*As informações contidas na nota são de inteira responsabilidade do autor e não refletem, necessariamente, o posicionamento do Alfenas Hoje.

**Esse conteúdo é informe públicitário



Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo