Postado em quinta-feira, 15 de outubro de 2020 às 09:09

Alfenas confirma mais 3 mortes e total chega a 44

Número de vítimas da Covid-19 corresponde ao histórico desde o início da pandemia.


Da Redação

O número de mortes em decorrência da Covid-19 subiu para 44 em Alfenas desde o início da pandemia. Mais três óbitos foram confirmados no último boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, divulgado na noite de quarta-feira.

As vítimas são idosos e estavam internadas no Hospital Santa Casa (HSC). São uma mulher, que tinha 63 anos e estava internada há 23 dias, e dois homens. Um deles tinha 73 anos e estava internado há 18 dias e o outro, que tinha 87 anos, ficou internado por apenas dois dias.

Em relação aos sete dias anteriores houve um crescimento de 191 casos positivos, passando de 1.451 para 1.642. Os números também são expressivos em relação aos casos em isolamento domiciliar, que são acompanhados pelas equipes de saúde devido a identificação de sintomas da doença. Subiu de 320 para 426 pacientes nessa situação. 

Já as internações apresentaram uma queda em relação aos sete dias anteriores: de 16 para 12. O sistema de atendimento hospitalar é uma das preocupações das autoridades de saúde para que haja condições de acolhimento de todos os pacientes na unidade regional de atendimento a pessoas com a Covid-19 no HSC.

Apesar da alta nos números, Alfenas permanece na Onda Amarela, classificação intermediária no plano Minas Consciente, diretrizes orientadoras do Governo de Minas. A recomendação era para que as microrregiões de Alfenas e Machado retroagissem para a Onda Vermelha, que prevê o fechamento de parte do comércio, considerado não essencial.



NOTÍCIAS RELACIONADAS


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, eu aceito