Postado em terça-feira, 18 de agosto de 2020 às 13:01

O Senac disponibiliza mais de 120 vagas para cursos gratuitos

As aulas serão realizadas pela da unidade Pouso Alegre de forma remota via internet.


Da Redação

O Senac em Pouso Alegre disponibiliza mais de 120 vagas de cursos gratuitos com aulas que começam em agosto e setembro. As oportunidades são para os cursos de Assistente Financeiro, Assistente de Pessoal, Assistente Administrativo e Vendedor e fazem parte do Programa Senac de Gratuidade (PSG).

As aulas acontecem remotamente, possibilitando que alunos residentes em qualquer cidade do país possam realizar os cursos. Durante os encontros os docentes seguirão o mesmo cronograma estabelecido em sala de aula e ao final do curso, os participantes recebem certificação com reconhecimento nacional.

Todo o processo de inscrição e de análise de documentação se dará eletronicamente. Para participar, a renda familiar mensal per capita* do candidato não pode ultrapassar o valor de dois salários-mínimos. Acesse www.mg.senac.br/programasenacdegratuidade para mais informações sobre as inscrições e os cursos disponíveis.

O que eu vou aprender?

No curso de Vendedor, o aluno torna-se capaz de executar as ações que integram o processo de venda, desde o planejamento e organização, atendimento e venda até seu pós-venda, garantindo a satisfação do cliente, de acordo com metas e resultados. O curso de Vendedor possui 160 horas de conteúdo com início no dia 28 de setembro e aulas à tarde.

O Assistente Administrativo estará apto a realizar atividades de apoio administrativo relacionadas aos processos de gestão de pessoas, logística, marketing, comercialização, finanças e jurídico, atendendo às solicitações de clientes internos e externos em organizações públicas e privadas.

Já o curso de Assistente Financeiro prepara o aluno para auxiliar nas atividades financeiras de uma organização, utilizando as ferramentas de gestão, realizando levantamentos e controles essenciais, acompanhando fluxo de caixa, contas a pagar e receber e cobrança e emissão de notas fiscais.

Atuar nos processos de rotinas trabalhistas sob responsabilidade do departamento de pessoal ou da área de recursos humanos é o objetivo do curso Assistente de Pessoal. Com ele, o aluno poderá auxiliar na elaboração de folha de pagamento e realizar atividades pertinentes ao processo de admissão e demissão de colaboradores, acompanhar e controlar o processo de entrega de benefícios, entre outras funções.

Mercado de trabalho e emprego

Segundo dados da Catho, site de classificados de emprego on-line, são cerca de 14,6 mil vagas disponíveis para os cargos de Vendedor, Assistente Financeiro, Assistente de Recursos Humanos e Assistente de Pessoal em Minas Gerais. A média salarial varia de R$ 1.416,37 até R$ 1.761,64 mensais.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, eu aceito