Postado em sábado, 18 de julho de 2020 às 10:10

Alfenas chega a 120 casos confirmados de Covid-19

Boletim, divulgado na sexta-feira, aponta cinco mortes com exames confirmados.


Da Redação

Alfenas chegou, no final da tarde de sexta-feira (17), a 120 casos de Covid-19 já confirmados desde o início da pandemia. Há cinco mortes confirmadas, segundo o boletim epidemiológico, divulgado às 17h35 de sexta-feira.

Um dia antes, na quinta-feira, o portal G1 havia informado o registro da 5ª morte de um idoso do Asilo Lar São Vicente de Paulo, sendo a 6ª morte de morador de Alfenas. No entanto, o boletim epidemiológico não confirmou a informação. De acordo com a assessoria da Prefeitura de Alfenas, houve mortes com casos suspeitos, mas que ainda dependem da confirmação laboratorial.

Até o momento foram quatro mortes confirmadas de moradores do Asilo e uma outra morte de uma idosa, falecida no último domingo.

Dos 120 casos confirmados chama a atenção o crescimento dos números. Em apenas dois dias (de quarta para sexta-feira) foram 18 novos registros de exames positivos.

Na internação hospitalar, no Hospital Santa Casa (HSC), estão nove pacientes de Alfenas, segundo o boletim. A unidade da Santa Casa montou uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) com 10 vagas e uma enfermaria com 20 vagas. Dez novas UTIs serão inauguradas na próxima semana.

Os casos suspeitos em acompanhamento também continuam aumentando. Passou de 201 para 230 em dois dias. Já em isolamento domiciliar estão 42 pessoas. Dois dias antes eram 33 pacientes.



NOTÍCIAS RELACIONADAS


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.