Postado em quarta-feira, 15 de julho de 2020 às 20:08

Prefeitura e Vida Viva fazem parceria para auxílio a Asilo

Associação Vida Viva disponibilizou leitos para abrigar parte dos idosos.


Da Redação

Uma parceria com a Associação Vida Viva foi anunciada, nesta quarta-feira, pelo prefeito de Alfenas, Luiz Antônio da Silva (Luizinho/PT). A ação é para auxiliar o Asilo Lar São Vicente de Paulo, onde quatro idosos morreram em decorrência da Covid-19. 

A Associação Vida Viva, entidade assistencial que atende pacientes com câncer, disponibilizou 24 acomodações na Casa de Apoio para hospedar os idosos debilitados. O Asilo abriga 116 idosos e a disponibilização do local pela ONG ajuda no isolamento de idosos, evitando possíveis contágios.

O Asilo registrou, nos últimos dias, quatro mortes em decorrência da Covid-19. Doze idosos e cinco funcionários chegaram a ter seus testes positivos – três funcionários já estão recuperados.

“A equipe do Lar, em parceria com a Prefeitura, vai se responsabilizar pelos cuidados com os idosos enquanto estiverem em nosso espaço. E os pacientes oncológicos que precisarem de hospedagem serão encaminhados para um hotel (que foi avaliado e aprovado pela equipe da Vida Viva). Eles também terão todo conforto e assistência”, informou a Associação.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o prefeito informa que já foi disponibilizado uma médica geriatra para fazer o acompanhamento dos idosos do Lar São Vicente de Paulo. Essa é uma das medidas recomendadas pelo Ministério Público (MP) na semana passada.

O MP também havia recomendado a disponibilização de um novo espaço, caso necessário, para garantir o isolamento dos idosos, evitando novos contágios.



NOTÍCIAS RELACIONADAS


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.