Postado em quinta-feira, 9 de julho de 2020 às 16:04
Atualizada em quinta-feira, 9 de julho de 2020 às 17:09

Vídeo em que médico de Alfenas ofende funcionária de barreira sanitária ganha repercussão em site nacional

O vídeo circulou nas redes sociais e o caso foi publicado pelo site da Revista Fórum.


Da Redação

Um vídeo, que começou a circular na manhã desta quinta-feira nas redes sociais, ganhou repercussão em um site de notícias com abrangência nacional, a Revista Fórum. Nas imagens, um médico, morador de Alfenas, aparece ofendendo uma funcionária da barreira sanitária, montada para fazer controle de entrada e saída da cidade em função da pandemia da Covid-19. 

No vídeo, o cirurgião plástico Nemam Salomão Neto chama a funcionária de “palhaça” e, na sequência, chega a usar a expressão “vagabunda” após dizer a seguinte frase: “isso aqui vai acabar. Isso aqui é o maior roubo da prefeitura”.

O médico diz que mora na cidade e questiona se a funcionária vai impedi-lo de entrar e completa com a ofensa ao chamá-la de “palhaça”. A servidora pública diz que ele está desacatando-a e, na sequência, o médico afirma que ela não é “b.... nenhuma”. A expressão não foi reproduzida por ser considerada inapropriada pela edição.

A confusão foi repercutida nas redes sociais nesta quinta-feira, 9 de julho (Foto: Reprodução/Whatsapp)


O assunto rapidamente ganhou repercussão na Revista Fórum, site de notícias com abrangência nacional e com linha editorial voltada ao público de esquerda. Na publicação, a reportagem do site faz associação do médico e sua esposa, a médica Anelena Salomão (pré-candidata a vice-prefeita pelo Avante que tem Jovane Júnior como pré-candidato a prefeito), como apoiadores do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido).

As principais entradas e saídas de Alfenas são monitoradas por servidores públicos da Secretaria Municipal de Saúde. O objetivo é fazer controle de quem entra e sai da cidade, além de medição de temperatura, como medidas preventivas devido a pandemia.

A barreira foi implantada na segunda quinzena de março como uma das ações preventivas adotadas pelo Gabinete de Enfrentamento da Covid-19. Os relatos de resistência ao trabalho e ofensas a servidores, que atuam na barreira, têm sido frequentes.

Mais repercussão

No facebook, o prefeito Luiz Antônio da Silva (Luizinho/PT) repercutiu o caso e afirmou que medidas judiciais serão tomadas. “Não é o primeiro ataque que recebem. Aqueles que negam a doença e ignoram as mortes não passarão impunes sobre a dignidade de quem protege a vida e toda a nossa cidade”, declarou.

Após a repercussão, em um vídeo publicado também no Facebook, o médico pediu desculpas a servidora e disse que acha ter acordado com “o pé esquerdo”. Porém, ele fez críticas a execução do trabalho na barreira sanitária. O vídeo foi publicado logo abaixo.

O pré-candidato a prefeito pelo Avante, Jovane Júnior, publicou uma nota nas redes sociais sobre o assunto. Na nota, ele diz não concordar com o ocorrido e presta solidariedade a servidora pública. Confira a nota na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Meus amigos (as) de Alfenas,

Na qualidade de pré-candidato a prefeito de Alfenas, tendo como pré-candidata a vice-prefeita a Dra. Anelena, pessoa da mais alta consideração e respeito, e também muito querida por todos em nossa cidade, quero me manifestar sobre um ocorrido muito desagradável.

Creio que todos tomaram conhecimento do acontecido do Dr. Neman Salomão Neto, marido da Dra. Anelena, diante de uma barreira sanitária municipal.

Quero dizer que não concordo com o que aconteceu e me solidarizo com servidora destratada e também com todos que se sentiram ofendidos.

Nós, que pregamos a “Verdadeira Mudança” na administração municipal, temos que ser honestos com nossos atos e atitudes. Vejo que o próprio Dr. Neman assumiu sua conduta imprópria, diante do ocorrido, e se desculpou em nota. Esse é um comportamento digno de quem quer o melhor para Alfenas, e que se exaltou ao ver a forma equivocada que está sendo tratada a questão da pandemia em nossa cidade.

Errar, assumir o erro, consertar, e seguir em frente, juntos, para promover a Verdadeira Mudança.

Obrigado a todos.

Jovane Junior



NOTÍCIAS RELACIONADAS


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.