Postado em sábado, 27 de junho de 2020 às 12:12

Casos de Covid-19 crescem mais de 100% em uma semana

Números oficiais correspondem ao histórico de registros de pacientes de Alfenas desde o início da pandemia.


Alessandro Emergente

O número de registros cresceu mais de 100% em apenas sete dias de acordo com os dados do boletim epidemiológico, da Secretaria Municipal de Saúde, divulgado na noite de sexta-feira (26). Eram 20 registros oficiais na sexta-feira anterior e saltaram para 41 no boletim de ontem, num intervalo de sete dias.

Esses dados referem-se aos registros históricos, ou seja os casos positivos desde o início da pandemia. Considerando apenas os pacientes de Alfenas apenas um segue internado. Outros casos estão em isolamento domiciliar sob acompanhamento das equipes de saúde. Trinta e seis já foram curados.



De acordo com o documento, outros 116 pacientes, com sintomas da doença, estão em isolamento domiciliar sendo monitorados. Com isso, como o resultado dos testes não é imediato, muitas vezes quando esses casos são confirmados os pacientes já estão curados.

No último dia 15 eram 17 casos confirmados. Desde então houve um avanço significativo. No dia 19 foram mais três casos positivos, chegando a 20. Um dia depois foram mais quatro casos. No dia 23, apenas três dias depois, os registros saltaram para 30. No boletim epidemiológico mais recente, divulgado ontem, os números foram para 41. Clique aqui e confira os boletins anteriores.


O Gabinete de Enfrentamento do Covid-19 vinha autorizando medidas de flexibilização para alguns setores da economia, como o setor de eventos. Mas recuou dessas medidas após os dados apresentarem crescimento com a interiorização do vírus, percebida tanto em Alfenas quanto na região.

Essa semana Campos Gerais registrou a primeira morte. A vítima é um homem de 53 anos que estava internado no Hospital Santa Casa (HSC), em Alfenas. Ele faleceu durante a madrugada de sexta-feira após seu caso se agravar nas últimas 48 horas.

Em uma semana, os casos em Campos Gerais subiram de seis para 43, superando Alfenas. Em toda a região foram 100 novos casos confirmados na sexta-feira, 26, em cidades do Sul de Minas.



NOTÍCIAS RELACIONADAS


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.