Postado em quinta-feira, 9 de abril de 2020
às 18:06
Cheta não será candidato e permanece como secretário
Antônio Anchieta de Brito, o Cheta, teve seu nome cotado para disputa da eleição para vereador.
Alessandro Emergente
O secretário de Desenvolvimento Urbano, Antônio Anchieta de Brito (Cheta), será mantido à frente da Pasta. O nome dele era cotado para ser candidato a vereador pelo PT, mas ele preferiu não colocar seu nome na disputa.
O Alfenas Hoje publicou, na terça-feira, a lista de secretários municipais que deixaram o cargo dentro do prazo de desincompatibilização para disputa de uma vaga na Câmara Municipal. Um dos nomes confirmados pelo governo era o de Cheta, porém com a ressalva de que o petista poderia ser mantido como secretário caso não aceitasse disputar a eleição.
Nesta quinta-feira, o prefeito Luiz Antônio da Silva (Luizinho/PT) confirmou que Cheta não será candidato e, com isso, foi reconduzido de imediato ao cargo. Na terça-feira, a reportagem já havia informado que a decisão de Cheta seria tomada nos próximos dias, o que ocorreu.
Cheta resistiu ao convite da cúpula do PT local que gostaria de vê-lo na composição da chapa para vereadores. O secretário já foi vereador, de 2009 a 2012, e a intenção da legenda era que o nome dele fortalecesse a chapa, mas o ex-vereador não aceitou o convite.
Com isso, apenas três secretários deixaram o cargo e são pré-candidatos: Carlos Miguel dos Anjos (Desenvolvimento Econômico), Braz Fernando da Silva (Habitação) e Tani Rose (Educação e Cultura).
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Justiça Eleitoral rejeita pedido de inelegibilidade do prefeito de Alfenas
- Vereadores tomam posse e elegem Jaime Daniel para presidir a Câmara Municipal
- Prefeito reeleito é empossado e elege prioridades para início do mandato
- Candidatos a prefeito gastaram juntos mais de R$ 684 mil na campanha
- Prefeito, vice e vereadores eleitos são diplomados pela Justiça Eleitoral
COMENTÁRIOS