Postado em quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020 às 21:10

Três pacientes com suspeita de coronavírus são encaminhados para hospital de Pouso Alegre

A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do hospital e também pela secretaria municipal de Saúde de Pouso Alegre.


Três pessoas com suspeita de estarem contaminadas com o coronavírus estão sendo encaminhadas, na tarde desta quarta-feira (26), para o Hospital das Clínicas Samuel Libânio, em Pouso Alegre. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do hospital e pela secretaria municipal de Saúde de Pouso Alegre.

Segundo a nota da assessoria do hospital, essas pessoas são de Varginha, no Sul de Minas. Elas estiveram na região da Itália onde casos da doença já foram confirmados.

O HCSL é o único no Sul de Minas com salas específicas para o período de quarentena de pessoas com suspeita ou com o coronavírus já confirmado. São cinco salas com isolamento total dos demais setores do hospital.

Nesta tarde, o médico Breno César Diniz Pontes, chefe do setor de infectologia do HCSL, deu uma palestra para profissionais da rede municipal de saúde para explicar como proceder em casos de suspeitas da doença é a etiqueta de prevenção. .

COMUNICADO OFICIAL

O Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL) é referência e estratégia no Sul de Minas para atender casos suspeitos do novo coronavírus. A Secretaria de Estado da Saúde criou planos de contingência para lidar com eventuais pacientes com suspeita da enfermidade respiratória, cujo o surgimento ocorreu na cidade de Wuhan, na China, onde a maioria dos casos foram registrados e agora, recentemente no continente Europeu.

Existem três pacientes suspeitos de infecção em Varginha (MG) que estão sendo transferidos para as dependências do Hospital Samuel Libânio. Informamos que são casos suspeitos, e ainda serão submetidos a exames conforme protocolo do Ministério da Saúde.

Os riscos relativos a disseminação da doença estão controlados e todas as medidas foram tomadas para proteger os pacientes e a população de Pouso Alegre.


Fonte: Terra do Mandu



NOTÍCIAS RELACIONADAS


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.