Postado em segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020 às 10:10

Primeiro bloco carnavalesco de cães é realizado em Alfenas

Cães também entraram no ritmo de Carnaval na tarde de domingo.


Da Redação

O primeiro blocão de caninos da história do Carnaval de Alfenas foi realizado no domingo. E a novidade agradou quem gosta de cães e pode levar seu bichinho de estimação para participar da festividade.

Em uma tenda, em frente ao clube XV de Novembro, na Praça Getúlio Vargas, houve premiações e desfiles de cães fantasiados, no clima do Carnaval. A iniciativa partiu da ONG Asfa (Associação São Francisco de Assis) por meio de sua presidente, Andrea Duarte que procurou a Secretaria Municipal de Cultura e firmou a parceria.

Segundo Andréa, foram centenas de pessoas acompanharam o Carnaval Pet na tarde de domingo. Houve premiações para os cães fantasiados, o animal mais simpático, além do maior e do menor cão participante.

“O blocão é uma oportunidade para que as pessoas e seus cães possam se divertir e aproveitar o feriado de Carnaval, já que devido às festas de final de ano, barulhos de rojões e fogos de artifícios acabam tirando a tranquilidade dos cães e seus donos impossibilitando muitas vezes a saída de casa”, comentou Andrea.

Público leva seus cães para participarem do Blocão Canino de Alfenas (Fotos: Divulgação)



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.