Postado em sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020
às 21:09
Norte-americano procurado pela Interpol é encontrado morto em presídio de Pouso Alegre
Junto ao seu corpo foram encontradas cartas destinadas os seus familiares.
O norte-americano Sean Karl Grebinger, de 48 anos, que era procurado pela Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) e que foi preso nesta semana, foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira (21) na cela em que estava no Presídio de Pouso Alegre, no Sul de Minas Gerais.
Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por volta das 8h30, durante a entrega do café da manhã aos presos, Grebinger foi visto sem sinais vitais dentro de sua cela com uma tereza - corda feita de pedaços de tecido - amarrada ao seu pescoço e nas grades.
Ele não dividia o local com outros presos. Junto ao seu corpo, foram encontradas três cartas, que tinham como destinatários os seus familiares.
A perícia da Polícia Civil (PCMG) foi acionada para investigar as circunstâncias da morte do preso. Já o presídio irá instaurar um procedimento interno para apurar administrativamente o fato.
Relembre
Sean Karl Grebinger era procurado pela Interpol desde 2013. Ele é acusado de matar a sua esposa e ocultar o corpo no estado da Louisiana, nos Estados Unidos. A vítima jamais foi encontrada.
No dia 31 de janeiro, ele foi preso pela primeira vez em Pouso Alegre após agredir a sua então esposa, que é brasileira. Ele recebeu alvará de soltura por meio de liberdade provisória sem pagamento de fiança.
Já na última terça-feira (18) ele foi novamente preso, mas desta vez pela Polícia Federal (PF), um mandado judicial expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF), devido o seu crime cometido nos EUA.
De acordo com o Federal Bureau of Investigation (FBI), duas semanas após o crime, o assassino pegou um voo com destino a São Paulo. Já estabelecido no Brasil, ele se casou com uma brasileira, obtendo residência no país.
Fonte: O Tempo
COMENTÁRIOS