Postado em segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020 às 22:10

Atleta Washington Claudino morre aos 40 anos

O atletista faleceu durante o horário de almoço na empresa onde trabalhava.


Da Redação

O maratonista Washington Claudino, de 40 anos, morreu, nessa segunda-feira em Alfenas. Ele era um dos principais atletistas da cidade, medalhista em várias competições.

Claudino teve uma crise de asma durante o horário de almoço na empresa na qual trabalhava, a Ipanema Coffees. Chegou a ser socorrido por brigadistas e enfermeiros da empresa, que tentaram reanimá-lo, mas sem sucesso.

O atleta de Alfenas conquistou vitórias e pódios em provas de média e longa distância. Entre as competições disputadas estão o antigo Jimi (Jogos do Interior de Minas), Corrida Volta ao Cristo, Corrida SESI, Corrida Integração, Meia maratona de Buenos Aires, Corrida de São Silvestre e Volta Internacional da Pampulha.

Há três anos, o atleta cogitou abandonar o esporte devido a dificuldade de patrocínios. Em 2012, conquistou a 4ª colocação na Corrida Integração, realizada em Campinas/SP. A competição é uma das maiores corridas de rua do Brasil. Três anos depois, em 2015, foi o 2˚ colocado na classificação geral e o primeiro da categoria industriário na 1ª Corrida da Indústria de Alfenas.

O atleta faleceu na empresa onde trabalha, durante o almoço (Foto: Arquivo - Reprodução/Alfenas Hoje)



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, eu aceito