Postado em segunda-feira, 6 de janeiro de 2020 às 15:28

Por que a bolha da maconha legal estourou no Canadá

Apesar de algumas decepções, o setor já tem participação mensurável no PIB e há expectativa de crescimento de ao menos 30% no varejo em 2020.


Da BBC News

Quando o Canadá legalizou a maconha, cerca de um ano atrás, a disputa para entrar no recém-criado mercado, que envolveu investidores como o rapper Snoop Dogg e um ex-chefe da polícia de Toronto, foi apelidada pela imprensa de "corrida verde". Mas, assim como na corrida pelo ouro nos anos 1850, o brilho desvaneceu e investidores acabaram comendo poeira. Para completar, a despeito da legalização, muitos canadenses ainda compram maconha no mercado negro.

"Não era preciso ser um especialista para reconhecer que essas transações (financeiras envolvendo a maconha) estavam baseadas em fantasia", diz Jonathan Rubin, CEO da New Leaf Data Services. Com décadas de experiência no mercado de commodities de energia, Rubin viu a legalização da Cannabis em Estados como Colorado e Califórnia, nos EUA, e depois no Canadá, como oportunidade única para estrear em uma nova commodity.

[CONTINUE LENDO PELO SITE DA ÉPOCA]



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.