Postado em domingo, 8 de dezembro de 2019 às 06:30

Você já abraçou alguém hoje?

Entenda como o gesto pode beneficiar sua saúde


 Abraçar uma pessoa querida é um ato capaz de causar uma sensação agradável de conforto e prazer, além de benefícios para a saúde. Descubra como esse pequeno gesto pode ter resultados incríveis.

Os benefícios do abraço

Libera oxitocina, o hormônio do bem-estar ou do amor

Produzida na região central do cérebro, no hipotálamo, a oxitocina é um hormônio com uma função importante nos momentos de amamentação e contrações do parto. No entanto, pesquisas comprovam que ela não fica restrita às relações de mãe e filho. A oxitocina também é estimulada por uma manifestação de carinho e contato físico, como o abraço.

Entre os efeitos positivos provocados pela oxitocina está a redução do estresse e da pressão arterial, diminuindo, assim, o risco de doenças cardíacas e infecciosas, por exemplo.

Pode estimular a endorfina

Sabe aquela sensação boa que sentimos depois de fazer atividade física ou quando comemos chocolate? Ela é provocada pela endorfina, mesma substância liberada quando abraçamos alguém de quem gostamos muito.

Aproxima pessoas e deixa momentos mais felizes
Mesmo aquelas pessoas mais ranzinzas sabem o tamanho do conforto que um abraço é capaz de proporcionar. Além disso, o ato aproxima você de pessoas queridas e deixa ocasiões ruins mais confortáveis e as boas ainda mais felizes.

Não importa se você está abraçando ou sendo abraçado, a sensação de felicidade por causa do contato físico é a mesma para os dois lados. Especialistas destacam, porém, que é importante que exista alguma relação entre as pessoas que se abraçam, seja uma amizade, namoro, amor maternal ou qualquer outro tipo.

Oferece proteção e conforto

Pessoas que estão enfrentando períodos difíceis podem se sentir mais confortadas ao receber um abraço. Isso porque o gesto ajuda a promover uma sensação de proteção e a diminuir preocupações e medos.

E aí, você está esperando o que para abraçar alguém hoje?




Fonte:Vix



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, eu aceito