Postado em segunda-feira, 25 de novembro de 2019 às 17:41

Cada estado do Brasil tem uma beleza natural que todo mundo deveria conhece


 Gigante e conhecido mundialmente por suas belezas naturais, o Brasil ainda é pouco explorado pelos próprios turistas nativos que, muitas vezes, sequer conhecem o que o país tem a oferecer. Confira uma lista de lugares incríveis, separados por estados, que devem entrar no seu roteiro de viagem para as próximas férias:

Acre

Localizado no sudoeste da Região Norte, o estado pode ser um destino surpreendente para os amantes da natureza, especialmente de florestas. Na cidade de Cruzeiro do Sul, por exemplo, fica o Parque Nacional da Serra do Divisor, uma unidade de conservação ambiental rica em fauna e flora preservadas.

Alagoas

No estado fica o município de São Miguel dos Milagres, nascido a partir de uma vila de pescadores, que conta com uma pequena população de menos de 8 mil habitantes e mais de 20 km de litoral.

Amapá

Nunca pensou em visitar o estado? Saiba que nele está localizado o Parque Nacional Montanhas do Tumucumaque, o maior do Brasil e o maior em florestas tropicais de todo o planeta.

Amazonas

Montanhas, praias com areia branca, cachoeiras e outras belezas naturais que merecem ser conhecidas podem ser encontradas na Serra da Bela Adormecida, área incrível e de acesso bastante restrito da região de São Gabriel da Cachoeira.

Bahia

Quer fugir do agito e da lotação de Salvador e, ainda assim, admirar belas paisagens? Visite praia de Taipu de Fora, trecho de 7 km de praia com areia dourada, coqueiros gigantes e recifes de corais localizado na Península de Maraú, parte do destino turístico de Barra Grande.

Brasília (DF)

Na região é possível visitar a Chapada Imperial, um santuário ecológico conhecido como modelo de desenvolvimento sustentável em propriedade particular. Trilhas, cachoeiras e animais silvestres compõem a paisagem do local.

Ceará

Com praias deslumbrantes e boa estrutura para receber turistas, Jericoacoara é uma vila de pescadores que fica mais sofisticada a cada ano que passa. As águas são transparentes e as dunas montam um cenário ideal para aproveitar as férias ou uma lua de mel inesquecível.

Espírito Santo

O estado abriga o Parque Nacional do Caparaó, criado em 1961, que possui o terceiro pico mais alto do país: o Pico da Bandeira. O parque possui 31.800 hectares e é uma das áreas mais representativas de Mata Atlântica em território capixaba.

Goiás

A já bastante famosa Chapada dos Veadeiros tem uma beleza única, repleta de matas verdes quase intocadas, grutas e cachoeiras incríveis. É uma ótima opção para turistas apaixonados por aventuras.

Maranhão

Os Lençóis Maranhenses, localizados no município de Barreirinhas, formam o lugar perfeito para você conhecer essa enorme beleza, com dunas formadas por areias branquinhas e cercadas por várias lagoas cristalinas.

Mato Grosso

Mais de 30 mil hectares de formação rochosa de arenito e cachoeiras chamam a atenção na Chapada dos Guimarães. Além disso, a região oferece possibilidade de pesquisas por abrigar sítios arqueológicos e por preservar recursos naturais.

Mato Grosso do Sul

Localizada a 150 km de distância da região do Pantanal, a cidade de Bonito fica na Serra da Bodoquena e é um dos melhores destinos de ecoturismo do país, com belíssimas paisagens naturais, rios de águas cristalinas, praias de águas doces, cachoeiras, cavernas, grutas, além da rica fauna composta principalmente por animais aquáticos.

Minas Gerais

Localizada entre a Serra da Canastra e o Lago de Furnas, a cidade de Capitólio oferece diversas opções de passeios incríveis, que podem agradar tanto pessoas que buscam tranquilidade em contato com a natureza, quanto aquelas que estão à procura de lugares para praticar turismo de aventura.

Pará

Localizada a cerca de 35 quilômetros de Santarém, a vila de Alter do Chão é umas das mais belas regiões do país. O apelido de “Caribe amazônico” já dá uma ideia do que é possível encontrar na área.

É o destino ideal para pessoas que buscam relaxar nas férias em contato com a natureza e preferem o sossego e o convívio com comunidades de moradores a pontos turísticos mais agitados.

Paraíba

Considerado por muitos o mais belo do país, o litoral do estado é marcado por águas limpas, piscinas naturais, muitos coqueirais e areias fofas que convidam para passeios de buggy. A região conta com mais de 50 praias e entre as mais famosas e visitadas estão a Praia do Coqueirinho, Ponta do Seixas, Praia do Jacaré e Praia do Cabo Branco.

Paraná

Considerada Patrimônio Natural da Humanidade, as Cataratas do Iguaçu é um conjunto de cerca de 275 quedas de água e que merece ser visitada pelo menos uma vez na vida.

Pernambuco

Um dos destinos mais procurados do estado, a região de Porto de Galinhas é ideal para quem quer ver belezas naturais, muito sol, artesanato e também viver muita diversão. Esse lugar incrível oferece mais de dezoito quilômetros de praias.

Piauí

Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO, a Serra da Capivara é uma unidade de conservação de proteção integral à natureza de grande importância histórica, já que o parque abriga uma das maiores concentrações de pinturas rupestres das Américas.

Rio de Janeiro

Se você ama viagens que fogem do tradicional e vai visitar o estado, precisa conhecer Trindade, localizada no município de Paraty, conhecida por ter algumas das praias mais lindas do país. A região conta com boa estrutura para receber turistas, mas não perdeu seu charme e suas características paradisíacas.

Rio Grande do Norte

Quer relaxar em uma bela praia e ainda entrar em contato com golfinhos? Vá para Pipa, uma das melhores praias do estado, localizada em Tibau do Sul, uma morada de golfinhos. Além de aproveitar a pela paisagem e descansar, os turistas também podem fazer passeio de barco na região.

Rio Grande do Sul

Localizada na Serra Gaúcha, a cidade de Canela conta com diversas atrações naturais e opções de passeios ao ar livre. Um destaque é a Cascata do Caracol, uma queda de água que despenca em queda livre por mais de 130 metros em meio a uma densa vegetação.

Rondônia

No estado é possível conhecer o Parque Estadual Corumbiara que, com mais de 424 mil hectares, é o único da região com predominância de biomas de áreas de Cerrado, Pantanal e Floresta Amazônica. A área está localizada na fronteira de Rondônia com a Bolívia.

Roraima

Na fronteira entre Brasil, Guiana e Venezuela, o Monte Roraima é o sétimo ponto mais alto do Brasil e conta com paisagem repleta de cachoeiras, rios e bromélias que encantam os visitantes durante as trilhas.

Santa Catarina


Guarda do Embaú é uma pequena vila de pescadores que, apesar de bastante turística, ainda preserva seu estilo alternativo. É um ótimo lugar para surfar e curtir a natureza descansando sob o sol.

São Paulo
Apesar de não ser conhecido por suas belezas naturais, o estado pode surpreender os turistas que visitarem o Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira (Petar). Ele conta com mais de 250 cavernas incríveis, sendo que 12 estão abertas à visitação. O parque está localizado no município de Iporanga.

Sergipe

Foi com a construção da Usina Hidrelétrica do Xingó e suas represas que surgiu uma das mais belas paisagens brasileiras: os Cânions do Rio São Francisco. De águas verdes e paredões rochosos, o cenário se tornou um dos passeios turísticos mais incríveis para quem visita Aracaju, município de Sergipe.

Tocantins

Apesar de ser considerado o maior parque estadual do estado, o Jalapão ainda é pouco conhecido por turistas. A região tem vegetação predominantemente de cerrado ralo e de campo limpo com veredas, é cortada por rios, riachos e ribeirões de água límpida e cristalina e cercado por dunas e cachoeiras.



Fonte: Vix



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.