Postado em quarta-feira, 20 de novembro de 2019 às 15:03

Projeto arrecada recicláveis para custear castrações de animais

O objetivo das ONGs de proteção dos animais é levantar recursos para castrações.


Da Redação

“Reciclar para castrar é só começar”. Esse é o slogan do projeto Recicão, lançado por ONGs de Alfenas para levantar recursos para castrações de cães e gatos. O projeto nasce de uma união entre aos ONGs de proteção de animais Associação São Francisco de Assis (Asfa) e Anjos de Pata.

A ideia é recolher tampas de garrafa pet, latinhas de alumínio, além de lacres, tanto de alumínio quanto de plásticos. O material arrecadado junto à comunidade será levado para reciclagem e o dinheiro arrecadado investido no custeio de castrações.

Segundo Andrea Duarte, presidente da Asfa, o projeto já é executado em cidades do interior paulista como Mogi das Cruzes. “Esse projeto será contínuo e precisamos de toda comunidade envolvida”, comenta.

A arrecadação dos recicláveis será feita em pontos de coleta de lojas parceiras e aos domingos na feira livre (Foto: Reprodução/TV Alfenas)


As ONGs estarão cadastrando famílias interessadas em castrar seus animais, levantando endereço e comprovante de renda. Para isso, os interessados devem procurar uma barraca do projeto, que fica ao lado do portão lateral da sede da Prefeitura de Alfenas aos domingos, das 8h às 17h, durante a feira livre.

Em entrevista à TV Alfenas, Renata Santineli, presidente da Anjos de Pata, disse que o projeto é uma alternativa para atender a demanda reprimida de castrações. Ela calcula que essa demanda é de 2.600 animais por ano, mas a Prefeitura de Alfenas faz somente 240 castrações por ano.

Andrea informa que há pontos de coletas pela cidade como a Casa da Ração (na Rua Padre Cornélio Hans, n° 1.987, no Jardim Boa Esperança) e Bar do Vareta (na avenida Governador Valadares, ao lado do Auto Posto Sousa – BR, no bairro Vista Grande).



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo