Postado em domingo, 1 de setembro de 2019 às 09:09

Lista oficial de candidatos ao Conselho Tutelar tem 29 nomes

O nome de Paulo Silvério foi excluído da lista, como já havia informado o Alfenas Hoje.


Da Redação

A lista definitiva de candidatos Conselho Tutelar de Alfenas tem 29 candidatos, um a menos que o divulgado divulgado na lista preliminar. A diferença é porque o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) acatou o pedido de impugnação da candidatura do conselheiro Paulo Aparecido Silvério, que havia sido feito pelo Ministério Público.

A lista foi divulgada na sexta-feira, dia 30 de agosto. Era a data prevista para divulgação da lista oficial. A anterior referia-se a uma lista preliminar, que apontavam candidatos que haviam sido aprovados na primeira etapa do processo de credenciamento.

Silvério teve o seu nome excluído da lista após uma impugnação apresentada pelo Ministério Público. O motivo é que o conselheiro, que buscaria a reeleição, é investigado em um inquérito policial em que o nome dele aparece como suspeito de armazenar imagens de uma jovem que tinha 17 anos, quando o suposto crime teria ocorrido.

A eleição será no dia 6 de outubro, das 8h às 15h, na Escola Municipal Antônio Joaquim Vieira (Polivalente) - Praça Melvin (Castelinho), nº 64.

Os cinco primeiros colocados no processo se elegerão para as vagas de titulares Conselho Tutelar, mandato de 2020/2023. Clique e confira a lista.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.