Postado em sexta-feira, 19 de julho de 2019
às 09:09
Ter amigos no trabalho faz bem!
Ter empatia no trabalho significa tentar entender seus colegas....
Como você pode fazer mais amigos no trabalho
1. Mostre empatia
Ter empatia no trabalho significa tentar entender seus colegas, suas principais habilidades e motivações e também seus aborrecimentos e pressões do dia-a-dia. É uma boa forma de demonstrar sua credibilidade como profissional e colega.
2. Faça parte
Participe ativamente de atividades de formação de equipes, eventos sociais, ligas esportivas e grupos de interesse organizados por sua empresa e seus colegas. É importante fazer parque do clube.
3. Seja generoso
De acordo com pesquisadores americanos, praticar ações generosas diminui níveis de estresse e melhora a saúde mental. É um ganha-ganha.
4. Defina limites
Para não estragar a amizade, é recomendável estabelecer limites sobre sigilo de informações pessoais ou brincadeiras, por exemplo.
5. Elogie (e seja elogiado)
Segundo a Robert Half, o feedback positivo é como uma mola propulsora para as pessoas. Um “obrigado pelo ótimo trabalho!” pode ajudar a elevar a felicidade e construir relações de trabalho mais fortes.
Fonte:Vagas