Postado em segunda-feira, 10 de junho de 2019 às 09:24

Ler com os filhos deixa pais menos severos e torna criança mais calma, comprova estudo


 Sabe aquele gostoso hábito dos pais de lerem junto com os filhos? Além de ser uma prática gostosa e muito boa para cultivar o afeto familiar, o hábito de ler para os filhos traz benefícios para o comportamento de todos. A ciência explica:

Benefícios de ler com os filhos
Já era de conhecimento da ciência que o hábito de crianças lerem juntos a seus pais é uma prática benéfica aos pequenos.A leitura ajuda a prepará-los para a escola, fornecendo arsenal linguístico e literário, além de proporcionar habilidades emocionais a eles.

Porém, um estudo desenvolvido pela Rutgers Robert Wood Johnson Medical School, nos Estados Unidos, é um dos pioneiros a mostrar que tal hábito também impacta os pais.

De acordo com a pesquisa liderada por Manuel Jimenez, o momento de leitura compartilhado entre pais e filhos faz com que, de um lado, os pais se tornem menos severos, enquanto, de outro lado, os filhos se tornem menos hiperativos ou rebeldes.

Para a realização do estudo, foram entrevistados 2.165 pares de mães e filhos dos Estados Unidos. Na entrevista, as mulheres foram questionadas sobre a frequência com que liam para seus filhos com idade de 1 a 3 anos.

Dois anos depois, as mães eram novamente entrevistadas sobre a frequência com que tomavam atitudes física ou psicologicamente agressivas e sobre o comportamento dos filhos.



Fonte: Vix



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.