Postado em domingo, 2 de junho de 2019 às 09:13

Monte Verde é eleita a cidade mais hospitaleira do Brasil em pesquisa

Levantamento sai no mesmo dia em que o município bateu recorde por ter registrado o dia mais frio de 2019 no Estado.


Frio somado ao aconchego. Essa parece ser a receita que fez de Monte Verde, distrito de Camanducaia e cidade turística do Sul de Minas Gerais, ter sido eleita a cidade mais hospitaleira do Brasil, segundo pesquisa do site Booking.com divulgada nesta segunda-feira (27). O levantamento sai no mesmo dia em que o município bateu recorde por ter registrado o dia mais frio de 2019 no Estado, com temperaturas que chegaram a 0,5ºC.

A pesquisa foi feita com base dos 177 milhões de comentários de hóspedes que utilizam o site em suas viagens. De acordo com o levantamento, 79% dos brasileiros considera importante se sentir em casa quando estão em viagem. Além disso, 78% crê que a hospedaria que oferece um ambiente aconchegante é sinônimo de hospitalidade.

O ranking foi realizado observando comentários feitos entre janeiro de 2017 e o mesmo mês de 2019. Foram consideradas ainda as principais cidades onde os anfitriões das hospedagens tiveram a melhor pontuação dada pelos hóspedes.

Baixas temperaturas

Segundo meteorologistas do Inmet, as baixas temperaturas se devem a uma segunda massa de ar frio que chegou ao Estado. No entanto, há uma massa de ar seco também atuando que deve fazer com que a temperatura suba nos próximos dias.

Nesta terça-feira (28) ainda podem ser registradas geadas, mas os termômetros devem subir e a partir de quarta-feira (29), não há mais possibilidade de geadas. (Com Natália Oliveira)

Veja o ranking das dez cidades brasileiras mais hospitaleiras:

1 - Monte Verde, Minas Gerais

2 - Penha, Santa Catarina

3 - Gramado, Rio Grande do Sul

4 - Canela, Rio Grande do Sul

5 - Ilhabela, São Paulo

6 - Campos do Jordão, São Paulo

7 - Arraial do Cabo, Rio de Janeiro

8 - Ubatuba, São Paulo

9 - Bombinhas, Santa Catarina

10 - Jericoacoara, Ceará


Fonte: O Tempo



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.