Postado em quinta-feira, 16 de maio de 2019
às 08:32
Mulheres divorciadas são mais felizes e atraentes: a ciência confirma
O processo de divórcio é difícil para ambas as partes. Entrar em um período de instabilidade econômica, explicar a situação para os filhos e encarar as mudanças dessa etapa não é fácil....
O processo de divórcio é difícil para ambas as partes. Entrar em um período de instabilidade econômica, explicar a situação para os filhos e encarar as mudanças dessa etapa não é fácil. Apesar disso, a ciência afirma que as mulheres divorciadas são mais felizes e atraentes.
Mulheres divorciadas são mais atraentes
Esta descoberta é apoiada por um estudo realizado pela Universidade de Lausanne, na Suíça. Sua autora, Linda Charvoz, analisou 10.000 casais separados e descobriu alguns fatos interessantes sobre mulheres divorciadas.
A pesquisadora teoriza que, como causa ou consequência de um divórcio, a mulher tende a se concentrar mais nas diferenças entre ela e seu ex-parceiro e pensar mais sobre os aspectos negativos do relacionamento e de seu antigo companheiro.
Por essa razão, "as mulheres [...] percebem seus parceiros como menos atraentes fisicamente, sexualmente, socialmente e intelectualmente" do que eles próprios. Apesar disso, essas mulheres não consideraram sua própria atratividade como motivo para o divórcio.
Esse aspecto foi intensificado nas mulheres que pediram o divórcio. Essas mulheres tendem a ser mais independentes e capazes de tomar decisões, mesmo que sejam difíceis e afetem seu conforto. Iniciar um divórcio mostra que uma mulher está disposta a se sentir bem consigo mesma, e essa autoconfiança é notória.
Um outro estudo da mesma magnitude, realizado na Universidade de Kingston, no Reino Unido, descobriu que as mulheres geralmente são mais felizes do que no casamento depois de terem passado 5 anos divorciadas.
"No estudo, levamos em conta que o divórcio às vezes pode ter um impacto negativo na economia das mulheres, mas, apesar disso, elas geralmente são mais felizes do que os homens", disse o professor Yannis Georgellis, autor do estudo.
"Uma possível explicação poderia ser que as mulheres que entram em um casamento infeliz se sentem muito mais liberadas após o divórcio do que seus pares do sexo masculino", explicou o professor. Essa felicidade também pode ser vista de fora e tornar a mulher muito mais atraente.
Fonte: Vix
COMENTÁRIOS