Postado em quinta-feira, 9 de maio de 2019 às 22:10

WhatsApp ajudará a não ver mensagem de certos contatos, mas sem bloquear

A nova versão ignora as conversas arquivadas no aplicativo.


Vira e mexe o WhatsApp solta atualizações para usuários que fazem parte do programa de testes de versões beta do app --isso só funciona para aparelhos Android (aqui está como ser um "testador"). Em uma dessas atualizações de teste, a 2.19.101, lançada em abril, uma nova função chamou a atenção: "Ignorar conversas arquivadas".

Na atual versão "para valer" do app, temos poucas opções para deixar alguém na geladeira sem bloquear o contato, algo com potencial para criar uma verdadeira torta de climão. A primeira delas é a função "Silenciar notificações", que funciona de uma forma simples: quando a pessoa silenciada (ou o grupo) envia uma nova mensagem, o celular não vibra ou emite som algum.

A conversa ainda aparece na sua tela como não lida, porém você não é alertado (ou, diriam, incomodado) com a notificação da nova mensagem. Outra opção é arquivar as mensagens, assim você não precisa olhar para elas. A conversa ficará escondida no app.

O problema é que assim que houver uma nova mensagem na conversa em questão, ela voltará a aparecer com destaque na tela do WhatsApp.

É aí que entra a vantagem da nova função: uma vez ativada, as conversas arquivadas ficarão escondidas até que você decida olhar para elas.

Ao menos na versão de testes, a opção pode ser ativada ao ir em Configurações e, depois, em Notificações.

A informação foi divulgada pelo site WABetaInfo, que antecipa as novidades do WhatsApp. Por isso, ainda não sabemos quando a função estará disponível para todos os usuários.

Fonte: Uol



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo