Postado em sábado, 13 de abril de 2019 às 08:08

Bolsas de colostomia, que estavam em falta, são entregues a hospital de Alfenas

O material não estava sendo enviado pelo Estado desde novembro do ano passado.


Da Redação

As bolsas de colostomia, que estavam em falta no Hospital Universitário Alzira Velano (HUAV), foram entregues na sexta-feira. O material vai atender cerca de 240 pacientes de 26 cidades do Sul de Minas.

O Governo do Estado informou que a demora, para o envio do material, foi porque precisou reorganizar os estoques e as bolsas. Foram entregues 50 caixas do produto, que – em média – custa R$ 750 e muitos dos pacientes não têm condições de comprar.

Segundo a direção do HUAV, desde novembro de 2018, o Estado não enviava bolsas e kits de coleta. Não havia mais nenhuma bolsa de colostomia, o que poderia afetar o dia a dia dos pacientes.

A bolsa custa, em média, R$ 750 e muitos dos pacientes não têm condições de comprar (Foto: Reprodução/EPTV)


Na quinta-feira, um dia antes da entrega, a EPTV publicou uma reportagem mostrando a falta das bolsas de colostomia. “Fevereiro e março, não vieram os equipamentos coletores, então a gente teve que se organizar aqui no serviço para atender esses pacientes, para dar assistência aos pacientes", disse Sanyelle Silva Pinheiro, responsável pelo Centro Especializado em Reabilitação, em entrevista a emissora.



NOTÍCIAS RELACIONADAS


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.