Postado em sábado, 13 de abril de 2019
às 08:08
Bolsas de colostomia, que estavam em falta, são entregues a hospital de Alfenas
O material não estava sendo enviado pelo Estado desde novembro do ano passado.
Da Redação
As bolsas de colostomia, que estavam em falta no Hospital Universitário Alzira Velano (HUAV), foram entregues na sexta-feira. O material vai atender cerca de 240 pacientes de 26 cidades do Sul de Minas.
O Governo do Estado informou que a demora, para o envio do material, foi porque precisou reorganizar os estoques e as bolsas. Foram entregues 50 caixas do produto, que – em média – custa R$ 750 e muitos dos pacientes não têm condições de comprar.
Segundo a direção do HUAV, desde novembro de 2018, o Estado não enviava bolsas e kits de coleta. Não havia mais nenhuma bolsa de colostomia, o que poderia afetar o dia a dia dos pacientes.
Na quinta-feira, um dia antes da entrega, a EPTV publicou uma reportagem mostrando a falta das bolsas de colostomia. “Fevereiro e março, não vieram os equipamentos coletores, então a gente teve que se organizar aqui no serviço para atender esses pacientes, para dar assistência aos pacientes", disse Sanyelle Silva Pinheiro, responsável pelo Centro Especializado em Reabilitação, em entrevista a emissora.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Número de cadastrados no SUS em Alfenas supera o de habitantes em mais de 80%
- Santa Casa recebe R$ 500 mil de recursos previstos em emenda parlamentar
- Hospital alega que falta de repasse pode comprometer serviço
- Clínica de especialidades médicas da Unifal inicia atendimentos à população
- Mutirão dá início à horta comunitária no Jardim Alvorada
COMENTÁRIOS