Postado em quinta-feira, 11 de abril de 2019
às 22:10
Victor Corrêa defenderá título de Campeão Brasileiro de Rally de Velocidade
O Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade tem início neste final de semana - de 12 a 14 de abril - com a participação de cerca de 40 duplas de vários Estados.
Da Redação
O 19º Rally de Estação novamente abrirá a temporada nacional do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade, passando por várias estradas de terra compactada e cascalhada no norte do Rio Grande do Sul. Atual campeão brasileiro na categoria RC5, Victor Corrêa será o único mineiro inscrito e defenderá o título ao lado de seu navegador catarinense Maicol Souza.
“Eu e o Maicol estamos ansiosos para defender o campeonato. Será uma experiência diferente, mas que será muito bem-vinda”, comentou Victor Corrêa, que depois de 18 anos correndo em provas no asfalto em kartódromos e autódromos nacionais e internacionais, vai fazer apenas a sua segunda temporada completa em rali.
O Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade será composto de cinco rodadas duplas, começando em Estação (RS), seguindo para Erechim (RS) em maio, no interior de São Paulo (Lençóis Paulista) em julho, Santa Catarina (Rio Negrinho) em setembro, encerrando na região metropolitana de Curitiba (Graciosa/PR) em outubro, com as disputas da nona e décima etapas.
“Vamos com a intenção de brigar pelo campeonato, que está apenas começando. Então, como tem muito rali pela frente é importante a gente tentar chegar e pontuar bem desde o início”, receita o navegador de Itajaí (SC). “O campeonato com certeza será muito disputado, com duplas muito competitivas, tem tudo para ser uma temporada inesquecível”, acredita o piloto de Alfenas.
Victor Corrêa e o catarinense Maicol Souza vão disputar o Brasileiro de Rali de Velocidade pelo segundo ano consecutivo na categoria RC5, para carros 1.6 de produção, a bordo do mesmo Peugeot 206 da equipe paranaense RTOne Rally, que levou a dupla ao título de campeões brasileiros.
O título de campeões brasileiros de Rali de Velocidade de Corrêa/Souza no ano passado veio através de quatro vitórias, três terceiras, uma quarta, uma quinta posições, e um abandono. “Foi um ano show. Agora vamos melhorar”, encerrou o piloto mineiro. “Fomos campeões no ano passado por sermos regulares e a ideia é manter esta receita. Temos que terminar as provas para pontuar. Então, a intenção é andar bem, mas fazendo um campeonato consistente”, concluiu Maicol Souza, tricampeão brasileiro de rali como navegador.
Calendário do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade 2019:
1) 12 a 14/4 – Estação (RS)
2) 30/5 a 01/6 – Erechim (RS)
3) 26 a 28/7 – Lençóis Paulista (SP)
4) 13 a 15/9 – Rio Negrinho (SC)
5) 25 a 27/10 – Graciosa (PR)
COMENTÁRIOS