Postado em terça-feira, 23 de outubro de 2018 às 09:56

Protetor Solar com cor Protege mais que o comum? Entenda

O protetor solar é um cuidado diário muito importante para proteger a pele dos efeitos nocivos dos raios solares. Usar o protetor solar todos os dias é fundamental o ano inteiro...


 O protetor solar é um cuidado diário muito importante para proteger a pele dos efeitos nocivos dos raios solares. Usar o protetor solar todos os dias é fundamental o ano inteiro, especialmente nas épocas de sol mais intenso - como na primavera e no verão. Mas você sabe qual é a diferença entre os filtro comuns e os com cor?

Afinal, o protetor solar com cor protege mais? Se você tem dúvidas sobre o funcionamento desse tipo de produto e como escolher o mais adequado para você, confira essas dicas que a gente separou sobre ele.

É VERDADE QUE O PROTETOR SOLAR COM COR PROTEGE MAIS?

Assim como o protetor solar comum, as versões com cor são uma ótima proteção contra os efeitos nocivos dos raios solares. Como os protetores solares com cor costumam ter FPS mais alto, eles são indicados mesmo para as peles mais claras, garantindo a proteção total.

Além disso, os produtos com cor têm uma vantagem: por terem cor, eles também funcionam como uma barreira física contra o sol - assim como os chapéus. Por isso, além de protegerem sua pele contra os raios ultravioletas, eles são capazes de barrar a ação dos raios visíveis.

COMO ESCOLHER O PRODUTO IDEAL PARA A SUA PELE?


Na hora de escolher o protetor solar ideal para você, é importante levar em consideração dois fatores: o FPS do produto e a cor. O FPS é o fator de proteção solar e quanto mais alto, maior a proteção contra os raios solares.

A cor também é muito importante na hora de decidir, já que usar um produto diferente da sua pele pode deixar uma aparência manchada. O ideal é experimentar o protetor solar com cor antes de comprar, para ter certeza de que o tom é adequado para você.

O PROTETOR SOLAR COM COR PODE SER USADO COMO MAQUIAGEM?


Sabe aqueles dias que você tem preguiça de se maquiar, mas queria um produto para nivelar a cor da pele? O protetor solar pode ser a solução para esses momentos! Se você escolher a cor certa, ele dispensa o uso da base e do corretivo, deixando a pele bem uniforme. Para aplicar, espalhe-o homogeneamente por toda a pele.

E nada de deixar áreas sem aplicar, hein? Para te proteger do sol, é importante usar o protetor no rosto - até as orelhas - e no corpo inteiros. Assim como os produtos comuns, o filtro com cor também ajuda a reduzir manchinhas na pele, já que evita que o sol incida sobre elas - o que pode intensificar as manchas.

A PELE PODE FICAR MAIS OLEOSA USANDO PROTETOR COM COR?

Muitas pessoas que têm a pele oleosa ficam em dúvida se o protetor solar com cor pode aumentar a oleosidade. Se esse é o seu caso, não se preocupe, esse tipo de produto é indicado para todos os tipos de pele, inclusive as oleosas.

Além disso, a maioria das fórmulas ainda contam com agentes que controlam a produção de óleo e evitam aquele brilho em excesso.



Fonte:belezaextraordinaria