Postado em quarta-feira, 17 de outubro de 2018 às 15:03

Diagnóstico precoce reduz chances do câncer de mama

O exame de mamografia ajuda a no diagnóstico precoce da doença que atinge uma em cada 10 mulheres.


Publieditorial

A estimativa do Instituto Nacional do Câncer (Inca) é de 59.700 novos casos de câncer de mama no Brasil ao longo deste ano. A campanha “Outubro Rosa”, realizada no decorrer deste mês, ajuda a conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce da patologia que atinge uma em cada dez mulheres.

A campanha “Outubro Rosa” foi criada no final da década de 1990 e passou a ser celebrada anualmente. O objetivo é compartilhar informações sobre o câncer de mama, promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

Equipamentos modernos de exames por imagem ajudam no diagnóstico precoce (Foto: Alessandro Emergente) 


Este ano, a campanha do Inca (órgão auxiliar do Ministério da Saúde) no “Outubro Rosa” tem como tema "Câncer de mama: vamos falar sobre isso?". O objetivo é fortalecer as recomendações do Ministério da Saúde para o rastreamento e o diagnóstico precoce do câncer de mama e desmistificar conceitos em relação à doença.

Neste contexto, o exame de mamografia é de extrema importância para detectar alterações específicas em fases iniciais ou identificar o próprio câncer de mama. O diagnóstico precoce significa uma maior chance de cura.

Atendimento humanizado é importante na hora de busca um local adequado para o exame (Foto: Alessandro Emergente)


De acordo com o Ministério da Saúde, para mulheres de 50 a 69 anos é recomendada a realização de uma mamografia de rastreamento a cada dois anos. Porém, a Sociedade Brasileira de Mastologia recomenda que o exame, para mulheres sem sinais ou sintomas da doença, seja realizado anualmente a partir dos 40 anos.

A mamografia ou mastografia é um exame de diagnóstico por imagem, que tem como finalidade estudar o tecido mamário. Esse tipo de exame pode detectar um nódulo, mesmo que este ainda não seja palpável. Para tanto é utilizado um equipamento que utiliza uma fonte de raios-x, para obtenção de imagens radiográficas do tecido mamário.

Onde fazer o exame com qualidade

Em Alfenas, a Innovare Diagnósticos, clínica de diagnóstico por imagem inaugurada em 2016, oferece uma estrutura adequada para a realização desse tipo de exame, resultando em diagnósticos de confiança. Com equipamentos modernos e de tecnologia avançada, a clínica dispõe de um moderno sistema de aquisição de dados, que permitem recepção de informações em forma digital com alta velocidade, proporcionando resultados mais rápidos e imagens com maior qualidade.Por isso, aliada a alta tecnologia, a clínica tem como missão oferecer atendimento humanizado.


Diretor técnico responsável :
Dr. Luiz Eduardo Scianni Morais CRMMG: 24591


Serviço:

Clínica: Innovare Diagnósticos
Local: Rua Bias Fortes, n° 610 – Centro de Alfenas/MG
Agende o seu exame: (35) 3292-8513 ou (35) 99809-4874 (whatsapp)
Também é possível entrar em contato pelo chat no site da Innovare:
www.innovarediagnosticos.com.br

Este conteúdo é um publieditorial



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.