Postado em segunda-feira, 23 de abril de 2018 às 15:03

Alfenas goleia Poço Fundo e retoma a liderança do grupo

Alfenas goleou, por 5 a 1, Poço Fundo e voltou a liderar o Grupo C da Copa Alterosa.


Otávio Borba

O Alfenas Esporte Clube se recuperou e bem na Copa Alterosa de Futebol Amador. Depois da derrota, diante da torcida no último dia 15, a equipe alfenense foi a Poço Fundo e goleou, por 5 a 1, a equipe da Casa.

Com esse resultado, Alfenas volta a liderar o Grupo C com 10 pontos, mesma pontuação de Varginha. Mas os alfenenses têm melhor saldo de gols (5 contra 3 de Varginha) e melhor ataque (15 contra 10). Logo na sequência aparece a Machadense Recreativo com 9 pontos. Poço Fundo continua sem pontuar. [CONFIRA A TABELA COMPLETA]


Em Poços Fundo, no domingo, o time comandado pelo treinador Celso Liberato goleou por 5 a 1. Leonardo "Tukinha" e Gustavo Rodrigues desfalcaram a equipe por suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

O time demonstrou raça e disposição, além de tranquilidade do início ao fim. Esteve bem na zaga, com a estreias do seguro goleiro Tonhão e do zagueiro Marcelo Júnior. No setor de meio campo, o destaque ficou por conta de Natanael, que esteve firme na marcação e bem na armação de jogadas, assim como Elivelton Rufino e Lukinha.

O primeiro gol ocorreu aos 14 minutos, quando Natanael passou para o lateral direito Gabriel Rufino, que fez boa jogada, ajeitou para a perna esquerda e bateu bem, fazendo 1 a 0 no marcador.

A equipe de Alfenas se recuperou no campeonato e voltou a liderar (Foto: Otávio Borba)


O frágil time de Poço Fundo bem que tentou, mas parava em suas próprias limitações. Antes mesmo de fazer o segundo gol, por pouco, Matheus Souza não deixou a sua marca em boa jogada de Gabriel. E logo em seguida, aos 24 minutos, Lucas Silva, o Lukinha, bateu forte de fora da área, a bola desviou na zaga e foi para a rede do goleiro Jhon que nada pode fazer. A arbitragem confirmou o gol para Lukinha.

Só aos 30 minutos o goleiro Tonhão apareceu e bem, fazendo bela defesa em chute de meia atacante Otávio. E a equipe de Alfenas buscou o terceiro gol com Matheus Souza, aproveitando bola que batera no travessão em chute de Lukinha de fora da área. Antes porém, o experiente Elivelton Rufino já tinha carimbado o travessão do goleiro Jhon em cobrança de falta.

2° tempo

Na segunda etapa, o sintonia do jogo continuou, com os meninos de Alfenas sendo bem mais objetivos que o adversário, trocando passes com facilidade. E o quarto gol veio aos 11 minutos, onde o talentoso e oportunista, Fabrício Teslar - que entrou no lugar de Souza - recebeu bom passe de Lukinha e, livre de marcação, fez 4 a 0 na saída do goleiro.

Aos 24 minutos foi a vez do atacante pela esquerda Jhon Santos fazer boa jogada pela esquerda e acertar um belo chute, bem na gaveta do goleiro Jhon que nada pode fazer, fazendo 5 a 0 no marcador.

Aos 30 minutos, o zagueiro Jussimar quase deixou a sua marca. Bateu forte de fora da área com a bola explodindo no travessão do goleiro Jhon. E já nos acréscimos, o árbitro inventou uma penalidade de Dieguinho Lima sobre Edinho. Ele mesmo bateu e fez o gol de honra de Poço Fundo aos 47 minutos.

A arbitragem foi de Walmir Azevedo, sendo auxiliado por Diogo Vitor e Jociel Augusto. Na súmula, Carlos Roberto Carvalho, o "Bozo".

Poço Fundo perdeu com Jhon, Dioninha, Warley, Maycon e Natan, Santiago, Rodrigo, Luiz Felipe e Otávio, Klep e Edinho. No banco, o treinador Matheus Fernandes contou apenas com João Pedro e Marcelo.

O Alfenas Esporte Clube venceu com Tonhão, Gabriel Rufino, Marcelo Júnior, Alexandre Vitor e Thiago Nunes, Natanael, Paulo Sérgio "Tuty", Elivelton Rufino e Lukinha, Jhon Silva e Matheus Souza. No banco, Celso Liberato contou com Celsinho Júnior, Lucas Gustavo, Agmom Max, Fabrício Teslar, Lelo, Matheus Lohan, Diego Lima e Jussimar.



NOTÍCIAS RELACIONADAS


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.