Postado em sexta-feira, 19 de janeiro de 2018
às 09:09
Dirceu Lopes vem a Alfenas para noite de autógrafos
Dirceu Lopes estará em Alfenas nesta sexta-feira para uma noite de autógrafos de seu livro, “O Príncipe – a real história de Dirceu Lopes”.
Alessandro Emergente
Um dos maiores ídolos do Cruzeiro e do futebol brasileiro, Dirceu Lopes estará em Alfenas nesta sexta-feira para uma noite de autógrafos de seu livro, “O Príncipe – a real história de Dirceu Lopes”. A noite de autógrafos será a partir das 19h30 no Bar e Restaurante Botequim, em frente à Praça Getúlio Vargas.
O livro, lançado em 2014, conta a trajetória profissional do ex-craque cruzeirense, que ganhou o apelido de príncipe. A origem desse apelido está ligada ao talento de Dirceu Lopes nos gramados. Na época, muitos o consideravam o sucessor do “rei do futebol”, Pelé.
A obra foi escrita pelo jornalista Pedro Blank e traz detalhes minuciosos de bastidores e da carreira do ex-jogador, um dos mais brilhantes camisas 10 cruzeirenses. As 344 páginas são, na visão do autor, uma “reportagem de fôlego” – disse na época do lançamento.
A biografia do craque estrelado reúne histórias curiosas. Uma delas é corte de Dirceu Lopes da Copa do Mundo de 1970 por pressão de militares. Também aborda revelações de bastidores sobre o provável “esquema” para tirar o título brasileiro da Raposa, em 1974. Tem também reconhecimentos de craques como Mané Garrincha sobre o talento do Príncipe cruzeirense.
Dirceu Lopes atuou pelo Cruzeiro de 1964 a 1977, quando se transferiu para o Fluminense, encerrando a carreira no Uberlândia em 1980. No Cruzeiro conquistou a Libertadores da América de 1976, além da Taça Brasil de 1966 e nove títulos estaduais. Abaixo, uma reportagem exibida pelo programa Agenda, da Rede Minas.
COMENTÁRIOS