Postado em quinta-feira, 15 de dezembro de 2016
às 07:07
Justiça Eleitoral realiza diplomação dos eleitos em Alfenas e Serrania
Os prefeitos, seus vices e vereadores de Alfenas e Serrania receberam a diplomação da Justiça Eleitoral.
Da Redação
Todos os eleitos na Comarca de Alfenas, no último 2 de outubro, receberam os diplomas da Justiça Eleitoral na manhã desta quinta-feira, 15 de dezembro, no Fórum Milton Campos. Com o ato, os políticos ficam aptos a tomar posse no Legislativo e Executivo no próximo 1º de janeiro.
Por Alfenas, receberam os certificados os vereadores eleitos vereadores eleitos Décio Paulino da Costa (PR), Domingos dos Reis Monteiro (/Dominguinhos/PSB), Edson Lellis dos Reis (Edson da Distribuidora/PR), Fábio Marques Monteiro (Fábio da Oncologia/PP), João Carlos Tercetti Augusto (PRP), Katia Geralda Silva Goyatá (PDT), Reginaldo Aparecido Flausino (GM Flausino/PHS), Tani Rose Ribeiro (PT), Tadeu Donizetti Fernandes (PTC), além dos três vereadores reeleitos: Waldemilson Gustavo Bassoto (Padre/PROS), Antônio Carlos da Silva (Dr. Batata/PSB) e José Carlos de Morais (Carlinhos Vardemá/PMDB).
Dr. Batata, Vardemá e Padre foram reeleitos, enquanto que Dominguinhos e Décio Paulino já foram vereadores em legislaturas anteriores. Os demais ocuparão o cargo pela primeira vez.
Também diplomados o prefeito eleito Luiz Antônio da Silva (Luizinho/PT) e o vice-prefeito eleito Eliacim do Carmo Lourenço (PC do B). Luizinho administrará o Município pela segunda vez, enquanto que Eliacim ocupará a função de forma inédita.
O prefeito de Poços de Caldas, Eloísio Lourenço (PT), que não foi reeleito, esteve presente na diplomação para prestigiar o seu irmão, o futuro vice-prefeito de Alfenas. Eloísio é odontólogo e natural de Alfenas.
Diplomados por Serrania
Na mesma cerimônia aconteceu a diplomação dos eleitos na cidade de Serrania, que pertence a Comarca de Alfenas.
José Reis Garcia (Zé Garcia/PSD), Klinger Ferreira da Silva (PP), João Batista da Silva (João do Ônibus/PP), Silvio da Silva (Tinhinho/PEN), Adybbi Vasconcelos Dias Neder (Adybbi Neder/PMDB), Teresinha de Souza Tavares (Teresinha/PSDB), Genezio Teixeira (Genezio do Lanche/PEN), Rodrigo Gonçalves Faria Dias (Rodrigo Dias/PMDB) e Gabriel dos Reis Hilário (Gabriel Hilário/PMDB).
Além deles, o prefeito eleito Luiz Gonzaga Ribeiro Neto (Luizinho/PMDB) e o vice prefeito leito Elton Bueno dos Santos (PSDB) receberam suas certificações eleitorais.
A solenidade foi presidida pela juíza eleitoral Aila Figueiredo, contando também com a participação na mesa do promotor eleitoral Fernando Magalhães da Cruz. A sala do Tribunal do Juri ficou completamente tomada pelo público.
O Salão do Júri ficou lotado para a cerimônia de diplomação, comandada pela juíza eleitoral Aila Figueiredo, ao lado do promotor de Justiça, Fernando Magalhães Cruz. O prefeito Eloísio do Carmo Lourenço, em final de mandato em Poços de Caldas, ao lado de seu irmão, o vice prefeito eleito em Alfenas, Eliacim do Carmo Lourenço (Fotos: Ascom/Câmara Municipal de Alfenas e Felipe Bruno/Alfenas Hoje)
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Prefeito eleito diz que população não ouvirá que dívida é problema para “não fazer as coisas”
- Vice-prefeito eleito é nomeado como coordenador da equipe de transição do futuro governo
- Sete dos 12 vereadores eleitos assumirão mandato pela primeira vez
- Luizinho é eleito prefeito de Alfenas com 2,7 mil votos à frente do 2˚ colocado
- Campanha de Dr. Marcos Eduardo foi a que mais arrecadou, segundo TSE
COMENTÁRIOS