Postado em domingo, 4 de dezembro de 2016
às 13:01
Sesi e Pinheirense disputarão final da Copinha no sub 13 e no sub 15
As finais estão previstas para sexta-feira, dia 09, no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves.
Otávio Borba
As equipes do Pinheirense e do Sesi farão as finais da Copinha (Copa Alfenas de Futsal) nas categorias sub 15 e sub 17. As finais estão previstas para sexta-feira, dia 09, no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves.
Uma bela noite de jogos, com partidas equilibradas e outras nem tanto. Assim foi na última quarta-feira, dia 29, no Ginásio Poliesportivo de Alfenas, onde quatro jogos ocorreram e definiram os finalistas das Copinhas (sub-13 e sub 15), competições organizadas pela Secretaria da Juventude e Esportes.
Sub 13
No primeiro jogo da noite, valendo pelo sub-13, um jogo para lá e de emocionante e eletrizante. Com muita dedicação e jogadas sensacionais, as duas equipes sub-13 mostraram que o futsal de Alfenas continua sendo um celeiro de talentos.
O garoto Rian Gonçalves abriu o marcador, aos 9 minutos, cobrando falta, num tiro forte do meio da quadra, sem chances para o goleiro Arnoldo, fazendo 1 a 0 para o Palmeirinhas/Santa Rita, comandados pelos treinadores Matheus Prado, Rovilson e Amarildo.
Um minuto depois foi a vez de Felipe Padilha empatar o jogo para o Pinheirense: 1 a 1 no marcador. Este foi o placar do primeiro tempo, graças as excelentes defensas do goleiro do Pinheirense, Arnoldo, que fez a diferença.
Na segunda etapa, novamente o garoto Rian Gonçalves deixou a sua marca, fazendo 2 um 1 para o time do Bairro Santa Rita, isto aos 3 minutos. Mas logo em seguida, aos 5, Luiz Otávio, de cabeça, igualou o marcador em 2 gols para o time de Márcio Dunga e Rodriguinho Costa, aos 6 minutos.
E a partida ficou em aberto, com chances para os dois lados. Mas quem chegou ao gol da vitória, fazendo 3 a 2, foi novamente Luiz Otávio, em bela jogada de Pedro Henrique, aos 13 minutos.
O time do Santa Rita bem que tentou chegar ao empate, mas parou nas boas defesas do goleiro do Pinheirense, em noite inspirada e contando com a sorte, pois quando a bola passava por ele, carinhosamente “beijava” a sua trave ou o travessão. Final de partida e festa da garotada do Pinheirense Futsal. A arbitragem foi de Toninho Reis e de Juraci Bispo das Virgens.
Também na base da emoção, Sesi se garante na final
E na segunda partida do sub-13, a garotada do Sesi Futsal, comandada pelo treinador Maicon Salviano, bateu por 3 a 2 o Unidos para Vencer, comandado pelo treinador, Eduardo Martins, o Q-Suco .Assim como no primeiro jogo, emoções não faltaram. Chances para os dois lados. Aos 5 minutos, Pedro Augusto fez 1 a 0 para o Sesi. Um minuto depois, Carlos Eduardo, igualou o marcador para os meninos do Unidos para Vencer.
Na segunda etapa, a partida continuou equilibrada, com as duas equipes procurando o gol a todo momento. E o garoto João Pedro em bela jogada individual, mandou uma bomba no ângulo do goleiro do Unidos e fez 2 a 1 no marcador, aos 5 minutos.
Aos 11, Cleiton Júnior, o Juninho, deixou a sua marca ao bater forte, igualando o placar em 2 gols. E aos 14 minutos, novamente, Pedro Augusto, fez outro gol, fazendo 3 a 2 no marcador para o Sesi, colocando seu time na grande final contra o Pinheirense Futsal. Arbitragem de Carlos Henrique Correa e Juraci Bispo das Virgens.
No sub-15, de novo, deu Sesi e Pinheirense
Já no sub-15, o Pinheirense Futsal não encontrou dificuldades para vencer por 6 gols a 2 o esforçado time do Puma Recreense, que tentou mas esbarrou no bom sistema defensivo do Pinheirense e nas suas próprias limitações. Esforçado e disciplinado, os garotos comandado por João Vitor souberam perder, não apelando para jogadas violentas.
Adenílson (2), Leonardo Megda (2), Elias Almeida e Gabriel Ananias marcaram para o time do bairro Pinheirinho, enquanto João Paulo marcou os 2 gols do Recreense, sendo um de pênalti.
Sesi também goleia e é finalista no sub-15
E na partida que fechou a noite de quarta-feira, o Sesi Futsal novamente fez a festa. E o Palmeirinhas/Santa Rita foi a vítima. Com gols de Felipe Silveira (3), Patrick Antônio (2), Samuel e Lucas Souto, o time de Maicon Salviano fez 7 a 1 na esquadra de Matheus Prado. Kauã fez o gol de honra do time do bairro Santa Rita. Arbitragem de Toninho Reis e Carlos Henrique Correa, o Iti.
Em todos os jogos, na súmula e cronometro estavam Vanderlei Pereira e Uarli Christi, representante da Secretaria da Juventude e Esportes.
As finais do sub 13 e do sub 15 serão na sexta-feira (Fotos: Otávio Borba)
COMENTÁRIOS