Postado em quarta-feira, 21 de setembro de 2016 às 15:39

Semifinal em Santo Antônio do Amparo não é realizada por falta de policiamento

A decisão sobre o caso será anunciada pela Aroa até quinta-feira.


Alessandro Emergente

A segunda partida da semifinal entre Alfenas e Santo Antônio do Amparo, na noite de terça-feira, não foi realizada devido a um atraso na chegada do policiamento ao Ginásio ATC. Essa é uma exigência do regulamento para as partidas eliminatórias da Copa Alterosa de Futsal.

O “jogo de volta” estava marcado para ter início às 21h. Mas, de acordo com representantes da equipe de Alfenas, os policiais só chegaram ao local por volta das 21h50, momento em que os atletas já tinham deixado a quadra e se preparavam para retornar para Alfenas.

Na primeira partida, Alfenas venceu por 6 a 3 diante de sua torcida. Por isso, tinha a vantagem do empate para sair com a classificação para a final.

De acordo com Rodriguinho, o atleta mais experiente do grupo, a equipe de Alfenas aguardou em quadra até às 21h30. Ou seja, segundo ele, foram aguardados 30 minutos, além do início agendado, por decisão do árbitro da partida.

Rodriguinho diz que houve muita pressão feita por alguns atletas adversários. Na quadra, segundo ele, torcedores lançaram latas de cerveja e várias bombas foram estouradas.

De acordo com o presidente da Aroa (Associação Regional de Oficiais de Arbitragem), Alexandre Batista Abreu, a comissão organizadora vai analisar o relatório da partida e as manifestações das duas equipes. A expectativa é que o resultado seja divulgado até a tarde de quinta-feira. “Será (a decisão) em caráter de urgência”, afirma.

Segundo Abreu, o regulamento prevê a necessidade do policiamento, porém não estipula o tempo de espera, o que fica a critério da arbitragem.

A equipe de Alfenas aguardou 30 minutos dentro da quadra, mas o policiamento chegou por das 21h50 (Foto: Divulgação)



NOTÍCIAS RELACIONADAS


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, eu aceito