Postado em sexta-feira, 9 de outubro de 2015 às 07:15

Grupo feminino de ciclistas que reúne mais de 100 adeptas promove 2˚ Encontrão

Se em maio, elas eram cerca de 80, agora as ciclistas do Fast Girls já ultrapassam a marca de 100 adeptas.


 Da Redação

O 2˚ Encontrão das Fast Girls, realizado na última quarta-feira, mostrou mais uma vez que as mulheres estão aderindo ao pedal. Se em maio, elas eram cerca de 80, agora as ciclistas do Fast Girls já ultrapassam a marca de 100 adeptas.

O grupo das Fast Girls conta com mulheres que encontraram no pedal uma alternativa para melhorar a saúde e fazer novas amizades. “Os grupos de pedal estimulam as mulheres a conquistarem liberdade e autonomia, características que depois se refletem em outros âmbitos de suas vidas”, comenta Patrícia Ramos Oliveira, uma das pioneiras do Fast Girls.

O grupo já conta com 100 participantes no whatsapp, que utilizam o canal para marcar os passeios ciclísticos e interagirem umas com as outras. Na noite de quarta-feira, o encontro reuniu praticamente todo o grupo.

As ciclistas se reuniram na Concha Acústica, na Praça Getúlio Vargas, e de lá partiram para um trajeto de aproximadamente 12 km pelas ruas de Alfenas. Elas promoveram um “apitaço” durante o percurso e gritavam: “Hei motorista, respeite o Ciclista!”. Todo o trajeto foi acompanhado pela Guarda Municipal.

Durante o encontro, aproveitaram para distribuir garrafas para água com a logomarca das Fast Girls, além de brindes oferecidos por empresas que apóiam o grupo. Elas ainda fizeram questão de relembrar que estamos no mês da Campanha contra o Câncer de Mama - Outubro Rosa. A organização do 2˚ Encontrão foi de Patrícia Ramos, Andressa Carvalho, Winny Candido e Ângela Silva.

Ciclistas se reúnem para passeio ciclístico pelas ruas de Alfenas (Foto: Divulgação)



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.