Postado em domingo, 4 de outubro de 2015
às 23:09
Victor Correa consegue dois quartos e um quinto lugares em Monza, na Itália
O piloto encerrou a quinta rodada do Radical Masters Euroseries com sentimentos diferentes sobre o final de semana em Monza, na Itália.
Da Redação
O piloto Victor Corrêa encerrou a quinta rodada do Radical Masters Euroseries com sentimentos diferentes sobre o final de semana (03 e 04/10) em Monza, na Itália, onde foram realizadas três corridas válidas pelas 11ª à 13ª etapas do certame continental.
Depois de começar com uma pole position, conquistou apenas dois quartos e um quinto lugares. No entanto, assumiu a vice-liderança do campeonato e vai brigar diretamente pelo seu segundo título na categoria no mês de novembro. Com 125 pontos ainda em jogo, a liderança é dos ingleses Terrence Woodward/Ross Kaiser, com 370 pontos, 48 de vantagem sobre Victor Corrêa.
No sábado (03/4) Victor Corrêa mostrou a sua grande afinidade com o mítico circuito de Monza e garantiu a sua quarta pole position em cinco oportunidades na temporada. O brasileiro não conseguiu aproveitar por muito tempo a vantagem de ter largado da pole position na 11ª etapa disputada ainda na manhã de sábado, pois depois de liderar as sete voltas iniciais, enfrentou problemas com os pneus de chuva no piso que foi secando. Ao lado de seu parceiro Paddy MacClughan receberam a bandeirada na quarta posição.
Na manhã de domingo Corrêa/MacClughan garantiram a quinta posição na 12ª etapa, depois de liderarem as primeiras voltas, e terminarem as últimas seis voltas usando apenas a quinta marcha.
Na prova de encerramento da rodada tripla na Itália, Victor e Paddy terminaram novamente em quarto, depois de uma bela recuperação do brasileiro, que assumiu o carro na oitava posição no turno final. A vitória ficou com os líderes do campeonato, os inglêses Terrence Woodward e Ross Kaiser.
O encerramento da temporada 2015 do Radical Masters Euroseries será de 5 a 7 de novembro, com realização de rodada tripla em Barcelona, na Espanha.
Pontuação (extra-oficial) dos 10 primeiros da Radical Masters Euroseries após 13 etapas:
1) Terrence Woodward/Ross Kaiser (Inglaterra), 370 pontos;
2) Victor Corrêa (Brasil), 322;
3) Alain Costa (Mônaco), 279;
4) Jaap Bartels (Holanda)/Stuart Moseley (Inglaterra), 269;
5) Manhal Allos (Inglaterra), 255;
6) Jamie Patterson /Alex Kapadia (Inglaterra), 252;
7) John Harris (Inglaterra), 240;
8) James Swift (Inglaterra), 179;
9) Chris Hyman (África do Sul)/Alex Mortimer (Inglaterra), 176;
10) Chris Hoy (Inglaterra) e James Abbott (Inglaterra), 154
O piloto Victor Corrêa, de Alfenas, segue na vice-liderança da competição (Foto: Divulgação)
COMENTÁRIOS