Postado em domingo, 2 de agosto de 2015 às 18:25
Atualizada em segunda-feira, 3 de agosto de 2015 às 15:13

Com um empate, Chapadão conquista bicampeonato do Sul Mineiro

O segundo título consecutivo veio após o empate, em 2 a 2, na cidade de Campo do Meio contra o Campo-meense.


 Da Redação

O Chapadão Esporte Clube é bicampeão da Copa Sul Mineiro de Futebol Amador. O segundo título consecutivo veio após o empate, em 2 a 2, na cidade de Campo do Meio contra o Campo-meense, que precisava da vitória para tirar o título de Alfenas.

Na primeira partida da final, o Chapadão venceu o Campo-meense por 1 a 0, com o gol marcado no acréscimo do 2˚ tempo. Com esse resultado, o time treinado por Carlos Henrique Corrêa, o Iti, precisava apenas de um empate em Campo do Meio, no estádio Antônio José Moraes. Foi o que aconteceu.  

Num jogo tenso e de muitas reclamações, a partida chegou a ficar paralisada por cerca de 20 minutos a partir dos 26 minutos do 2˚ tempo após um rojão ter sido jogado perto de um dos auxiliares. A partida foi retomada e, depois disso, o placar – que já estava em 2 a 2 – não foi alterado e o Chapadão comemorou o seu segundo título seguido.

Mesmo precisando apenas do empate foi o Chapadão que abriu o placar aos 15 minutos. O lateral Alexandre Coelho avançou pela esquerda, após um passe de Roni, e cruzou para o atacante Flávio Torres, artilheiro da competição, só escorar de cabeça e sem chance para Abelha.

O empate veio três minutos depois com Cuecão, que atuou pelo Chapadão no ano passado e não pode entrar em campo na primeira partida da final. Após uma cobrança de falta, uma bola rebatida sobrou para Cuecão empatar de cabeça.

Aos 37 minutos, Cuecão acabou expulso após cometer uma falta no meio de campo, levando o segundo cartão amarelo no jogo e, consequentemente, o vermelho. Com a vantagem numérica, a equipe do Chapadão ainda teve algumas chances de conseguir o seu segundo gol, mas a primeira etapa terminou mesmo em 1 a 1.

2˚ tempo

No segundo tempo, o Campo-meense voltou bem mais cautelosa, devido estar apenas com 10 atletas em campo. O Chapadão aproveitou para fazer o segundo gol com Dinei que cruzou, mas a bola pegou efeito e foi parar no fundo das redes, no ângulo esquerdo de Abelha.

Logo em seguida, numa falta pela direita, Bocão cobrou e, numa infelicidade do goleiro Muranga, a bola passou debaixo de suas pernas.

A partida foi paralisada aos 26 minutos depois que um rojão foi atirado, pela torcida de Campo Meio, perto do auxiliar Everton Salatiel. Após consultar a Polícia Militar sobre a segurança no local, o árbitro Daniel Franco. Retomou a partida. As duas equipes ainda tiveram chances de balançar as redes, com a principal delas sendo desperdiçada nos pés do atacante Pierre frente a frente com Muranga e o mesmo chutou para fora. Após o apito final, o Chapadão comemorou o bicampeonato.

Ficha técnica:

Chapadão 2 x 2 Campomeense

Local: Estádio Antônio José de Moraes (Campo do Meio)

CAMPO-MEENSEAbelha, Abu(Lucas Maria), Luizão, Wesley(Lucas) e Nono(Iran), Gustavo, Cleitinho (Jaco) e Bocão, Cuecão , Leo Mineiro(Rodriguinho) e Pierre – Técnico – Amarildo

CHAPADÃOMuranga, Caca, Edinan, Cassio e Coelho(Cebolinha), Vaguinho(Rodrigo Terra)(Eduardo Mamão), Dinei e Ribeiro, Roni, Flavio Torres e Japinha(Tuquinha)– Técnico – Iti

GOLS - Flávio Torres (Chapadão) aos 15 min. do 1˚ tempo, Cuecão (Campo-meense) aos 18 min. do 1˚ tempo, Dinei (Chapadão) aos 22 min. do 2˚ tempo e Bocão aos vinte e três min. do 2˚ tempo.

Cartões amarelos:
Campo-meense – Cuecão, Gustavo, Nono e Iran.
Chapadão – Rodrigo Terra.


Cartão vermelho:Campo-meense – Cuecão
Público Pagante – 1565 Torcedores
Público Presente – 2200 Torcedores
Renda – R$ 10.955,00

Árbitro – Daniel Eduardo Gonçalves Franco
Auxiliar 01 – Everton Salatiel Bigon
Auxiliar 02 – Geberson Fernando Moura
Árbitro Reserva – Valdinei Luis Bernardo

Premiações:

CAMPEÃO – A.C.E.R. Chapadão
VICE CAMPEÃO – Clube Recreativo Campo-meense
DISCIPLINA - A.C.E.R. Chapadão
ARTILHEIRO – Flavio Torres- Chapadão
GOLEIRO – Abelha – Campo-meense
TÉCNICO – Iti – Chapadão e Amarildo – Campo-meense
DIRETOR – Joaquim – Alterosa
DESTAQUE – Japinha – Chapadão


Pelo segundo ano, Chapadão conquista o Sul Mineiro (Foto - Alfeassandro Emergente/Alfenas Hoje - Arquivo)



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo