Postado em 16 de junho de 2017

Shows do Aniversário de Alfenas

Autor(a): Leonardo Miranda

O anúncio dos shows para o aniversário de Alfenas vem gerando questionamentos. O que é extremamente válido e bem vindo. No entanto, para mim, é fácil condenar shows públicos, principalmente por eu ter condições de pagar para ir aos privados.

É claro que as contratações públicas devem favorecer bons artistas que não sejam esses rasos e mercenários de sucessos momentâneos. Existem diversas opções de artistas capazes de saciar a sede de entretenimento da população com cachês mais justos. Também é primordial conceder espaço para artistas locais. Além disso, a transparência nas contratações deve ser absoluta.


Sem dúvida existem muitas outras prioridades no município de Alfenas. Algumas delas eu mesmo denunciei e pretendo continuar denunciando. Mas, as verbas municipais são setorizadas, separadas por pastas, justamente para tentar assegurar que os investimentos não se concentrem em um dos pontos. Por exemplo, os gastos mensais de Alfenas no setor saúde pública possibilitariam contratar o artista mais caro da país para se apresentar três noites seguidas, ou um show do Iron Maiden. Contudo, assim como a grana da Saúde não pode ser usada para contratar shows, a grana da Cultura não pode ser investida em saúde. E isso vale para todas as demais secretarias municipais. Possuir tal consciência é importante não apenas para criticar com providência, mas principalmente para fiscalizar os gestores.

No mais, como cantam os Titãs "...A gente não quer só comida, a gente quer comida, diversão e arte...".

Leonardo Miranda
Jornalista
Leonardo Miranda é jornalista formado pela Unaerp (Universidade de Ribeirão Preto) e atuante em Alfenas. Trabalhou na TV Alfenas/Rede Minas e há 4 anos atua como diretor na Gerais Vídeos, Mídias & Comunicação, produtora sediada em Alfenas.



Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo